A FRASE DE UM GRANDE AMIGO:

VOCÊ CONFIA EM MIM? DIAS DEPOIS ME CONVENCI DE QUE SÓ DEVO CONFIAR NA JUSTIÇA.

"Não se escravize às opiniões da leviandade ou da ignorância."
Não importa o que os outros pensam ou dizem de nós.
O que verdadeiramente importa é aquilo que realmente somos.
Tenha sua consciência tranquila, mesmo que seja condenado.
Não se esqueça de que Jesus foi condenado, e Herodes foi o vencedor momentâneo.
Mas responda: qual dos dois foi verdadeiramente o vencedor?
Fonte: Minutos de Sabedoria, C. Torres Pastorino

sexta-feira, 30 de abril de 2010

INCÊNDIO NO PONTO FRIO EM BARRA MANSA


Hoje pela manhã ocorreu um incêndio na loja do Ponto Frio, em Barra Mansa, causando pânico nos funcionários e algumas pessoas que passavam em frente à loja.
Como não poderia ser diferente, a guarnição de plantão do 7º Grupamento de Bombeiros comandada pelo tenente Thiago, respondeu prontamente ao brado de socorro, chegando rapidamente ao local, debelando o incêndio e dando tranquilidade aos funcionários e aos transiuntes que passavam pelo local.
A esses homens honrados e excelentes profissionais os nossos parabéns pelo êxito no cumprimento da missão.



quarta-feira, 28 de abril de 2010

A PM DOS "CABRAS MACHOS"

Policiais do meu querido Estado do Ceará estão realizando operaçãoes padrão com o objetivo de sensibilizar o governo para que dê o merecido aumento reivindicado pela tropa . As esposas também estão engajadas nessa luta pois já não suportam mais ver os maridos duros e tendo que fazer "bico" para complementar a renda.
Parabéns a esses homens honrados que estão apenas lutando por cidadania, pois já passou da hora de dividirmos esse bolo.
Sai dinheiro pela cueca, pela meia, pelo paletó, na mala, na bolsa, até algumas mulheres que a gente não acreditava que iam entrar nessa, já estão aprendendo a meter a mão no dinheiro público. V
Vamos dividir esse bolo de forma honesta, é só o que queremos! PEC 300 já.

MAJ BM JASPER E ASP OF BM GUILHERME NETO

Ontem por volta de 4 horas da tarde o avião do CBMERJ caiu atingindo um prédio no município de Resende. As vítimas fatais dessa tragédia foram o Major Jasper e o Aspirante a Oficial Guilherme Neto. Todos os militares do 23º GBM ficaram chocados com o acidente pois conviviam diariamente com o Aspirante. Na tarde de hoje foi realizado o enterro dos militares no cemitério do Caju, onde foram realizadas as últimas homenagens.
Que Deus conforte as famílias e reserve um bom lugar para esses heróis que sem dúvida gostavam de ser chamados apenas de bombeiros.

segunda-feira, 26 de abril de 2010

PEC 300, A BATALHA DOS FORTES

Olá amigos, essa semana pode ser decisiva para a votação da PEC 300, a FREMIL deve recolher aproximadamente 400 assinaturas para que seja colocada em pauta a nossa tão sonhada PEC. Caso não ocorra a conclusão da votação essa semana, os nossos líderes na Câmara pretendem entrar com um mandado de segurança junto ao Supremo para que eles possam exercer o direito de votar. As eleições estão aí, vamos dar a resposta aos nossos inimigos políticos e trabalhar insensantemente contra eles durante a campanha eleitoral. Não percam a fé, pois um homem sem fé, é um homem derrotado e nós não somos assim. O militar ainda que caia, cai em pé e de cabeça erguida.

MURO DE CONTENÇÃO NA VILA ELMIRA TRAZ RISCO PARA MORADORES







No bairro Vila Elmira, um muro de contenção muito mal feito, além de erros grotescos de topografia na terraplanagem da rua, coloca a vida de pessoas em risco naquele bairro. Continuando minhas andanças por Barra Mansa é só o que vejo, falhas e mais falhas grotescas de engenharia em obras realizadas pela prefeitura. Quanto mais eu visito os bairros mais constato que nada ou muito pouco é investido na prevenção de acidentes graves que possam ocorrer com os minícipes. O prefeito José Renato está há mais de ano no governo e o povo que o elegeu espera ansioso pelo início dos trabalhos. Muitos perguntam: quando será que o prefeito vai começar a trabalhar? Na verdade todos sabem quando um político quer mostrar serviço. No ano das eleições, é claro. Aí então a reeleição é certa, tendo em vista a memória curta da grande maioriados eleitores que só se lembra do que foi feito durante o ano da eleição.
Continuaremos andando pela cidade e alertando a população dos seus direitos de cidadão para que futuramente não venham derramar lágrimas por causa do descaso das autoridades.

CIRO GOMES EXPLICA O MOTIVO DA ALIANÇA DO PT COM O PMDB

Na madrudada de hoje o deputado federal Ciro Gomes, em entrevista à Rede TV, disse que a alinça do PT com o PMDB é para que o tempo de campanha na tv seja maior. Eu particularmente vejo que essa dobradinha visa apenas a continuismo de um governo por mais quatro anos. Como vivemos num país democrático, acredito que se esse governo que aí está continuar, viveremos mais quatro anos na penúria. Sabemos que todo aquele que visa o poder, quando candidato fala com todo mundo, distribui apertos de mão e vive com um sorriso aberto. O problema é quando assumem a cadeira tão desejada, o poder sobe a cabeça e as suas promessas de campanha são esquecidas. O que podemos fazer? Pode um candidato ser eleito pregando mentiras? Esse não é o país do faz de conta e está na hora do TSE começar a rever seus conceitos dando aos mentirosos o que eles merecem. Os candidatos mentirosos só serão eleitos se for da vontade do povo, pois ele é o grande responsável em dar o poder aos políticos.
Antes das últimas eleições alertei muitos companheiros sobre as alianças que estavam se formando no RJ, porém foi em vão. Eles ganharam as eleições. Esse ano temos a grande chance de consertarmos os erros do passado, pois já sabemos há muito que persistir no erro é burrice. O importante é o eleitor entender que o cargo de executivo tem que ser transitório, pois se errarmos na escolha de um candidato sofreremos por quatro anos e não por oito. Há muitos eleitores que começam a pensar nas eleições três meses antes do dia da votação, quando deveria observar passíveis candidatos durante todo tempo. É aí o grande erro!
No Brasil os eleitores têm que aprender a ser mais cidadãos e passar a exigir de seus governantes o que é de direito, só assim teremos um Brasil melhor e mais justo.

sexta-feira, 23 de abril de 2010

VEREADOR ZÉ ABEL SUGERE COMPRA DE FACÕES E MOTO-SERRA PARA BOMBEIROS



Em sessão realizada no dia 15 de abril do corrente ano, na Câmara Municipal de Barra Mansa, o veredor Zé Abel sugeriu a compra de facões e motos-serras para o 7º Grupamento de Bombeiros - Barra Mansa, pois, segundo ele a coisa tá feia. Nessa data eu estava presente na Sessão e tinha levado a revista Avante Bombeiro para o Presidente da casa, Vereador Luis Batista de Barros, que de imediato informou ao Zé Abel que haviam várias motos-serras no quartel, exibindo a revista Avante Bombeiro.


Provavelmente o vereador não acompanha de perto o trabalho desses homens honrados e dedicados do 7º Grupamento de Bombeiros. Para realizar um corte de árvore, dependendo de sua localidade, os bombeiros encontram muitas dificuldades, pois a população, talvez por ignorância, continua construindo casas embaixo de árvores. Quando o bombeiro chega para vistoriar, se depara com uma árvore sadia, bem enraizada, muitas vezes frutíferas e só querem cortar porque cai folha no vizinho e no seu próprio quintal. É como se fosse uma pessoa que pega para criar um filhote de cachorro, bonitinho não, mas depois que cresce começa a dar trabalho, aí então querem descartar. Além disso a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, autoriza o proprietário a cortar, e esse a seu critério realiza o serviço. O grande trabalho a ser realizado é a prevenção por parte do município. Quem constrói embaixo de árvore sabe que mais tarde terá problemas.

Assim sendo, penso que se o Vereador quer ajudar o trabalho dos bombeiros, sugiro que ele solicite uma plataforma mecânica para que os nossos militares passam trabalhar com segurança nos serviços de cortes de árvores que sejam atribuições dos honrados homens do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro, mais precisamente do 7º Grupamento de Bombeiros-Militares.

quarta-feira, 21 de abril de 2010

BAIRRO BOA VISTA EM BARRA MANSA, VÁRIAS TRAGÉDIAS ANUNCIADAS


Dando continuidade as minhas andanças por Barra Mansa, me deparei com uma residência que me chamou atenção. Parei, analisei e constatei que há vários indícios de que o perigo de deslizamento de terra ali é flagrante. Esse é apenas um fato apresentado, mas em todo bairro Boa Vista existem casas que devem ser interditadas e as famílias removidas para que recebam o aluguel social, devendo inclusive, se nacessário, a prefeitura usar do seu poder de polícia. Trata-se de um dever do executivo municipal, tomar as devidas providências para que tragédias não aconteçam em nossa cidade. Não poderemos aceitar no futuro, desculpas de que não sabiam de nada, pois durante as campanhas eleitorais os candidatos andam por todos os lugares, inclusive a pé, por onde seus veículos não passam.

segunda-feira, 19 de abril de 2010

SERÁ QUE ISSO VAI MUDAR?


Sei que não é novidade, mas por volta de 9h 30m, dia 17 de abril fui ao supermercado com minha esposa, na rua Arthur Oscar, Vila Nova, Barra Mansa, maior movimento, me deparei com uma guarnição da PM formada por 4 homens empurrando uma blazer, sem placa pra variar, imagine a documentação. Se os nossos amigos continuarem saindo com uma viatura dessas a Plícia Militar nunca vai ser tratada como ele realmente merece. Temos que concientizar esse pessoal, pois quem quebra o galho é o Severino.

AGRADECIMENTO


Olá amigos, gostaria muito de agradecer as visitas e, é claro as palavras de incentivo. Essas palavras de incentivo são muito importantes, pois venho infrentando grandes dificuldades com a prefeitura de Barra Mansa para exercer os meus direitos de cidadão. Eu tinha dúvida de qual seria a minha missão aqui na terra, só agora, aos 43 anos, vi que é lutar pelo Bairro Jardim Central, até porque tenho muitos familiares morando aqui. Sei que será difícil a minha entrada no Paraíso, mas ainda há tempo para conquistá-la. Penso que uma das maneiras de alcançar essa conquista é começar a se doar pelo bem da minha comunidade, ainda que eu tenha que encarar alguns abutres que existem na sociedade.

Tenho por profissão servir ao semelhante, sem olhar a quem, mas vocês já observaram que muitas pessoas vieram à terra para infernizar a vida dos outros? Me recuso a compactuar com esses tipo de gente, pois estou convicto de que quem planta amor, colhe amor, quem semeia o ódio provará do seu própio veneno.

PEC 300 E VOCÊ.



Meu amigo, meu irmão, um salário digno e uma profissão ainda mais respeitada, só depende de nós. Ajudenos a salvar nossas corporações.

sábado, 17 de abril de 2010

NOVA DUTRA, UM EXEMPLO PARA BARRA MANSA


A Nova Dutra se transformou num exemplo a ser seguido pelas autoridades de Barra Mansa. Inteligentemente é feito um trabalho de prevenção ao longo de toda BR 116, ao meu ver, com dois objetivos: conservação da rodovia e a segurança dos usuários.

A prefeitura de Barra Mansa, deveria valorizar e confiar mais na sua Defesa Civil, pois é o órgão que poderá evitar as catástrofes já anunciadas para o futuro. Depois não me venham alegar que não sabiam de nada, haja vista que é flagrante por onde quer que se ande na cidade.

Onde estão os deputados eleitos para colocar nos orçamentos federal e estadual as emendas que garantem as verbas para investimentos em infra-estrutura da cidade? É de fundamental importância que a população se conscientize e onde eu estiver estarei falando do assunto, pois é de fundamental importância não esquecermos desses maravilhosos deputados após as eleições.

sexta-feira, 16 de abril de 2010

EU É QUE CONSEGUI A RETIRADA DO PÁTIO DE MANOBRAS


É tanta gente dizendo que foi o responsável por conseguir recursos para a retirada do pátio de manobras no centro de Barra Mansa que eu também resolvi tirar uma "casquinha".

Me lembro quando eu ficava xingando e ao mesmo tempo pedindo a Deus para que acabasse com aquela minha agonia. Pois é companheiros, alguém tem alguma dúvida que a obra vai ser um verdadeiro milagre? Deus ouviu as minhas preces e, assim sendo, eu sou um grande responsável pelo início das obras.

AMIGOS DE BARRA MANSA APOIAM A PEC 300


É com muita alegria que divulgo o trabalho que venho fazendo em Barra Mansa para divulgar a PEC 300. Enquanto o Sr Vacarezza pensa que vai nos vencer pelo cansaço, na verdade ele só está nos alimentando de coragem e abnegação. Aqui no Sul do Estado, uma parcela insignificante de bombeiros incrédulos, acostumados a receber dia 8 e ficar duro dia 9, ainda resistem ao nosso movimento pela dignidade. Enquanto Deputados, na sua grande maioria, lutam por nós, alguns poucos companheiros que convivem conosco na caserna, preferem ficar na passividade bovina, é como se eles não fossem ser benefiados também.


Ainda assim, não podemos desistir desses homens, pois enquanto eles viverem haverá de nossa parte a esperança de que eles acordem para a realidade. Temos a certeza de que os que ainda se encontram inertes, estão muito satisfeitos com a subordinação a uma Secretaria de Saúde. Quero lembrá-los que somos BOMBEIROS e nada que é humano nos é indiferente.


Como podemos perceber, os paisanos estão nos apoiando, então deixo aqui uma pergunta: Por que ainda existem incrédulos no CBMERJ?

quinta-feira, 15 de abril de 2010

PEC 300, A BATALHA CONTINUA.

Boa noite amigos, é com grande alegria que escrevo sobre esse movimento que invadiu todos os Estados Brasileiros. Quero aqui destacar a incansável dedicação do Dep Federal Miro Teixeira.
Nunca pensei que o PT fosse ficar contra os trabalhadores da segurança pública. Que ironia do destino, logo eles que no passado deram bons exemplos de luta por negociação salarial. Qual a motivação dessa má vontade contra os homens da segurança? Seria vingança pela repressão do passado? É bom que se lembrem que a maior causa da repressão foi o cumprimento de ordens dos ditadores que dominaram o país durante décadas. Hoje os tempos são outros e o ser humano está evoluindo aos poucos. É bem vedade que a ditadura não desapareceu do nosso Brasil, pois persiste em algumas casernas.
Caros amigos, vocês já observaram que alguns civis que hoje estão no poder parecem estar buscando a vingança sobre os militares. É, a impressão que dá é que a ditadura agora petence aos civis. Um retrocesso que parece não ter fim.
Diante do exposto, só nos resta persistir, não deixá-los nos vencer pelo cansaço. Temos que intensificar a nossa luta, mas para isso temos que aumentar o corpo a corpo com aqueles que ainda se sentem acorvadados.
Coragem, homens e mulheres. Quem sabe faz a hora, não espera acontecer...

quarta-feira, 14 de abril de 2010

A obra da rua "A" no Jardim Central


Hoje o Ministro Mantega anunciou a liberação de 2 bilhões para o Rio de Janeiro. Esperamos que esse dinheiro não fique enrolado como O que está depositado na Caixa Econômica para a obra da rua "A" no nosso carente Jardim Central. Justiça seja feita, os funcionários da SUSESP cumpriram todas as exigências e só depende agora de Brasília para que comece o processo de licitação. Àqueles que conhecem algum deputado governista, deve lhe solicitar que entre em contato com Brasília para pedir a a liberação em caráter de urgência, já que o obra é também prevenção de acidentes, preservando vidas.

terça-feira, 13 de abril de 2010

Ô lugar.

Amigos, tenho andado pela nossa querida Barra Mansa não tenho gostado nada do que tenho visto. A impressão que dá é que toda cidade se transformou num ponto crítico. Não entendo o motivo pelo qual temos que ajudar tantas pessoas de outros países, quando aqui pertinho temos tanta gente necessitando de ajuda e um pouco de carinho. Pergunto: do que adianta olhar para a casa dos outros se a sua está caindo aos pedaços. Não, não meus amigos, temos nuito que exigir dos nossos governantes, é nossa obrigação procurarmos ser mais cidadãos. Para isso é mister que procuremos olhar mais para nossas comunidades, vejamos o que necessitamos para o nosso bem - estar, e cobre, exija, saia da inércia por um mundo melhor.

segunda-feira, 12 de abril de 2010







Essa imagem mostra uma elevatória do SAAE, no bairro Jardim Central, em Barra Mansa, que necessita de uma avaliação de técnicos da prefeitura, a fim de que se evite uma possível tragédia, haja vista que há sinais de erosão do solo, inclusive com deslizamentos de terra e a existência de várias casas nas proximidades.



























Sejam bem - vindos

Olá amigos, sejam bem - vindos ao meu blogg. Esse é um espaço onde vamos debater vários assuntos referentes à segurança do cidadão. O descaso de algumas autoridades com a segurança das pessoas me encorajou a abrir esse debate e mostrar a realidade do nosso dia - a - dia. me ajudem nesse processo pela busca da cidadania plena. Aqui você encontrará muitos assuntos de interesse da comunidade e da segurança do nosso povo.