A FRASE DE UM GRANDE AMIGO:

VOCÊ CONFIA EM MIM? DIAS DEPOIS ME CONVENCI DE QUE SÓ DEVO CONFIAR NA JUSTIÇA.

"Não se escravize às opiniões da leviandade ou da ignorância."
Não importa o que os outros pensam ou dizem de nós.
O que verdadeiramente importa é aquilo que realmente somos.
Tenha sua consciência tranquila, mesmo que seja condenado.
Não se esqueça de que Jesus foi condenado, e Herodes foi o vencedor momentâneo.
Mas responda: qual dos dois foi verdadeiramente o vencedor?
Fonte: Minutos de Sabedoria, C. Torres Pastorino

terça-feira, 30 de novembro de 2010

DEPUTADO MIRO TEIXEIRA, UM GLADIADOR NA LUTA PELA PEC 300.

          Hoje assistindo à TV Câmara pude presenciar o Deputado Miro Teixeira, Juntamente com Arnaldo Faria de Sá, exigindo a votação da PEC 300. Embora noticiado que vários governadores estiveram em Brasília solicitando a não votação da PEC, percebe-se que a pressão para a votação na Câmara é muito forte.
          Que estamos sendo enrolados a cada dia isso é fato, porém não podemos nos esquecer que há muita gente boa naquela casa fazendo de tudo para dar dignidade aos heróis da sociedade, inclusive entrando em obstrução para que nada seja votado antes da PEC 300.
          Este é o momento, é agora ou nunca.

domingo, 28 de novembro de 2010

BREJO SANTO - CE, MINHA CIDADE NATAL.


Fonte: br.viarural.com

É SÓ O AMOR.

Neste momento em que todo Brasil fala de guerra, encontrei um instante para postar este vídeo que fala de amor. Tenho a certeza que é o que vem faltando há anos para uma cidade que por décadas veio sendo maquiada pelas autoridades que sempre jogaram a sujeira para debaixo do tapete.
          Espero que a partir de amanhã o nosso querido Rio de Janeiro seja levado a sério e que o amor possa chegar a quem nunca o teve por parte das autoridades.
          Que a paz e a felicidade passam ser apresentadas àqueles que mais necessitam.

domingo, 21 de novembro de 2010

ZÉ DO BAIRRO TENTA AJUDAR O JARDIM CENTRAL.

 
          O Zé do Bairro da TV Rio Sul esteve no dia 18/11/2010 visitando o bairro Jardim Central em Barra Mansa-RJ e constatando o estado precário das ruas do bairro. 
          Os moradores aproveitaram a oportunidade para denunciar o descaso com a comunidade por parte da Prefeitura que não vem atendendo às necessidades já reivindicadas por várias oportunidades.
          Estamos aguardando ansiosos a reportagem que será exibida no dia 23/11/2010 às 12h:15m, terça-feira, para ouvirmos quais serão os argumentos apresentados por parte da Prefeitura. Fiquem ligados!
          Esperamos que no dia 23 nos seja dada uma boa notícia, já que a verba para a obra de asfaltamento do rua A já está
disponível na Caixa Econômica Federal há bastante tempo.

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

A DEPUTADA ANDREIA ZITO CONTINUA NA LUTA.

PEC-00300/2008 - Altera a redação do § 9º do art. 144 da Constituição Federal.

- 10/11/2010 Apresentação do Requerimento de Inclusão na Ordem do Dia n. 7435/2010, pela Deputada Andreia Zito (PSDB-RJ), que: "Requer a inclusão na Ordem do Dia da PEC 300/2008".

Comentário: apesar de muitos não acreditarem que merecem um salário condizente com a profissão, a Deputada e outros continuam firmes no apoio às classes trabalhadoras da Segurança Pública. O sonho ainda não acabou.

sábado, 13 de novembro de 2010

Aposentadoria Especial 25 anos - Dr Jeferson Camillo

Vale à pena conferir as informações do especialista.

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

VAMOS NOS PREPARAR PARA A VOLTA DA CPMF.

          A volta da CPMF parece que será o cartão de apresentação da presidenta Dilma. Não vejo como este imposto não voltar porque a oposição será insignificante e o governo aprovará o que quizer. O problema não é a imposição desse imposto que eu não gostaria de pagar, o grande problema é que na campanha foi pregado exatamente o contrário, como desoneração do contracheque. Só quero ver. Essa dívida vou cobrar dos companheiros que acreditaram na candidata e agora presidenta, porque eles fizeram questão de declarar o voto naquela senhora cristã. Agora, dizem que o cristão não mente e eu só quero ver no que vai dar isso.
          Quero cobrar também dos evangélicos que conheço e me declararam seus votos, porque eles serão corresponsáveis pelo aumento dos impostos, pela não votação da PEC 300, pela distribuição de cargos para a companheirada e para seus líderes evangélicos.
           

A PEC 300 ESTÁ CADA VEZ MAIS DISTANTE.

          Caros companheiros, ontem assistindo à TV Senado pude ver o Deputado Arnaldo Faria de Sá denunciar que a presidenta Dilma pediu para a base governista não votar a PEC 300. Depois vi outros Deputados solicitarem ao Deputado Michel Temer, presidente da Casa, a inclusão da PEC 300 na Ordem do dia, porém ele se quer respondeu aos Deputados. Num outro momento, o Deputado Miro Teixeira perguntou ao 1º vice-presidente da casa sobre a votação da PEC 300, vindo este a informar que esse assunto seria decidido na 1ª reunião de líderes.
          Assim sendo companheiros, estamos vendo que embora vários Deputados da base do governo estejam solicitando a votação da PEC 300, a batalha será árdua, já que o Deputado Arnaldo Faria de Sá denunciou a intenção da presidenta, que na verdade é quem vai mandar no congresso. Lamentável.
         

sábado, 6 de novembro de 2010

PEC 300: Lula quer impedir nossa dignidade

          Uma notícia da Agência Estado divulgada pelo site R7 informou que o governo pretende impedir aprovação da PEC 300, pois vai gerar gastos para o país. “A ordem do presidente Luiz Inácio Lula da Silva é para que a base aliada impeça o aumento de gastos públicos às vésperas da posse da presidente eleita, Dilma Rousseff (...). O pacote de bondades inclui propostas como a que fixa um piso nacional para policiais militares”.
          Só refrescando a memória de Lula: remunerar trabalhadores de segurança pública com justiça não é gasto é investimento. É um beneficio estendido aos 190 milhões de brasileiros. A toda a sociedade brasileira.
          De qualquer forma, já sabíamos que a intenção declarada do governo é de procrastinar o sofrimento dos Bombeiros e Policias brasileiros. E não quer ouvir falar das condições precárias em que trabalham para defender a sociedade. Ou seja: ele quer que se dane quem defende a sociedade brasileira.
          O governo não se importa com a situação dos trabalhadores de segurança pública. Não dá a mínima se esses guerreiros conseguem sustentar a família com dignidade. Se quando eles saem para combater a criminalidade seus filhos ficam em segurança ou tem o que comer. A angustia desses trabalhadores o governo não quer conhecer.
          Então, vamos ter que nos fazer ouvir por bem ou por mal. Dessa vez o grito de socorro vai ter que sair ainda mais alto. Temos até o final do ano. O tempo urge.
          Vale lembrar que a primeira vitória foi conquistada com esforço e determinação. Marchas pelo país. Grandes manifestações em Brasília. Militantes empenhados abordavam os deputados nos gabinetes e nos corredores da Câmara. Ocuparam cada espaço da galeria do plenário.
          Aqueles que não puderam estar na capital brasileira enviaram e-mails, twitteres, mensagens para os parlamentares, ligaram no 0800 da Câmara e para os próprios deputados.
          Foi com muita luta e perseverança dos trabalhadores de segurança pública que a PEC 300 foi aprovada em primeiro turno.
          Agora falta pouco. Passado o segundo turno na Câmara o Senado concordou em votar o piso da categoria num único dia.
          A luta é árdua. Eu sei. Entretanto, trabalhar em troca de um salário de miséria e em condições precárias não dá. Já suportamos demais. Está mais do que provado: só vamos ter a vitória completa se lutarmos com afinco por ela.
          A vitória tem que ser nossa. Não podemos esmorecer. Força! Ainda dá tempo da PEC 300 ser aprovada na 53º Legislatura.
          Para isso, vamos recomeçar o trabalho de convencimento dos deputados, principalmente, do presidente da Casa, Michel Temer. E dessa vez com mais intensidade. Vamos cobrar. Temos esse direito.
          Não economizem as redes sociais e todas as ferramentas que a internet disponibiliza. Congestione o 0800 da Câmara. Associações de todo o Brasil organizem novas mobilizações em Brasília. Ocupem os espaços dessa Casa que é do povo.
          É hora de sacudir a poeira. Mostrar que estamos vivos e dispostos a lutar por justiça e dignidade. Juntos nós podemos. Afinal, somos homens e mulheres acostumados com o combate e a enfrentar bandido. Vamos levantar a cabeça.
          Lembrem-se: A primeira votação da PEC 300 só aconteceu depois que mais de 7 mil bombeiros e policiais pararam Brasília por mais de 10 horas. Temos que fazer isso de novo. A conclusão da matéria não vai cair no nosso colo. Vai ter que ser batalhado. Conversas e bate-papo na internet tem a sua penetração e alcance mas o que resolve agora é mão na massa: sangue, suor e lágrimas precisam ser derramados. Temos que parar novamente o coração político do Brasil para sermos atendidos.

E mais: saibam que podem contar comigo!

Fonte: Blog da Capitão Assumção Deputado Federal.
 
COMENTO:
          Senhoras e senhores, certamente se fôssemos nós os torturados no passado e hoje fôssemos os donos do país, provavelmente iríamos fazer exatamente o que eles estão fazendo conosco. 
          O momento é daqueles que sofreram no passado, agora é a hora de dar o troco. 
           A MAIOR DECEPÇÃO da minha vida foi ouvir companheiros dizendo que estão com eles. Esses "amigos" se esqueceram que irão para a reserva ou poderão cair doentes, ficando exatamente na mesma situação dos inativos.
          Assim sendo, não sei se ainda vale à pena lutar em prol de quem nos traiu, pois eles são a grande maioria.
          Desgraça pouca, ainda vem esse filme Tropa de Elite, mostrar uma provável realidade da segurança pública do país, batendo todos os recordes de bilheteria, enterrando de vez a moral daqueles que usam farda. O mundo mudou, parece que quanto pior melhor. Uma pena.
          

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

ASSOCIAÇÃO DE MORADORES DO JARDIM CENTRAL APROVA O NOVO ESTATUTO.

 
          Com a presença do seu presidente, da diretoria, da Drª Penha, e alguns moradores, o novo Estatuto da Associação de Moradores do Jardim Central foi aprovado por unanimidade.
          Devemos destacar o grande esforço do atual presidente, José Maria,  no sentido de legalizar toda documentação pertinente à Associação, uma vez que se encontrava totalmente desatualizada.
          Apesar de ter sido convidada pelo presidente para participar da aprovação do novo Estatuto, a grande maioria da comunidade preferiu ficar inerte e deixar que decidíssemos por ela. Esse fato nos despertou ainda mais para o fato de que necessitamos urgentemente conscientizar a comunidade da importância de sua participação nas decisões que venham beneficiar a todos.
          Com a aprovação do novo Estatuto e a legalização de toda documentação, poderemos pleitear em parceria com o Ministério Público, as obras que precisam ser feitas no nosso bairro.
          Agindo assim, estaremos exercendo nossa cidadania e se ainda houver justiça nesse país conseguiremos nossos objetivos.

VAMOS PARA 12 ANOS DE PT E PROVAVELMENTE CHEGAREMOS LOGO AOS 16.

          Finalmente sabemos quem governará o país pelos próximos 4 anos. Numa campanha com muitas acusações, descobrimos que na verdade, a maioria do povo não está nem aí. O negócio é comida na mesa e quanto aos escândalos dos 8 anos passados parece que se quer foi aqui no Brasil.
          Para nós que fomos às urnas, só nos resta desejar boa sorte à candidata eleita e que ela consiga fechar as portas da corrupção, além de aumentar os programas assistencialistas fazendo com que cheguem em todos os cantos do país, porque a miséria é explicita por onde quer que passemos. 
          Acredito que o povo espera que Dilma seja uma mãe e faça um bom governo. Caso ela olhe também para os lados, tenho a certeza que identificará os possíveis assaltantes dos cofres públicos que possam se aproximar.
          Boa sorte à Dilma, pois já na nomeação de seus ministros poderemos ter uma ideia do que será o futuro do Brasil.