A FRASE DE UM GRANDE AMIGO:

VOCÊ CONFIA EM MIM? DIAS DEPOIS ME CONVENCI DE QUE SÓ DEVO CONFIAR NA JUSTIÇA.

"Não se escravize às opiniões da leviandade ou da ignorância."
Não importa o que os outros pensam ou dizem de nós.
O que verdadeiramente importa é aquilo que realmente somos.
Tenha sua consciência tranquila, mesmo que seja condenado.
Não se esqueça de que Jesus foi condenado, e Herodes foi o vencedor momentâneo.
Mas responda: qual dos dois foi verdadeiramente o vencedor?
Fonte: Minutos de Sabedoria, C. Torres Pastorino

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

CAP LAURO BOTTO É PRESO NOVAMENTE.

          Hoje lendo vários blogs, me deparei com a notícia de que o Cap foi punido novamente, dessa vez com cinco dias de prisão, além da movimentação para Resende.
          Espero que os companheiros de Resende o recebam muito bem e deem todo carinho, pois a luta é árdua. Deus há de ter um plano muito especial na vida desse homem honrado.

         

Criança é resgatada de canal após 15 minutos submersa - Rio - Extra Online

Criança é resgatada de canal após 15 minutos submersa - Rio - Extra Online

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

OS REQUERIMENTOS NÃO PARAM DE CHEGAR.

  • PEC-00300/2008 - Altera a redação do § 9º do art. 144 da Constituição Federal.
 - 22/02/2011 Apresentação do Requerimento de Inclusão na Ordem do Dia n. 478/2011, pelo Deputado Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), que: "Requer a inclusão na Ordem do Dia da PEC nº 300/2008, que estabelece que a remuneração dos Policiais Militares dos Estados não poderá ser inferior à da Polícia Militar do Distrito Federal, aplicando-se também aos integrantes do Corpo de Bombeiros Militar e aos inativos".
 - 22/02/2011 Apresentação do Requerimento n. 491/2011, pelo Deputado Sandro Alex (PPS-PR), que: " "Requer inclusão na Ordem do Dia da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) n.º 300/2008 que "Altera a redação do § 9º, do artigo 144 da Constituição Federal." ".

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

PEC 300, A VOLTA AO CAMPO DE BATALHA

          Embora tenha ouvido de alguns companheiros, que só sabem se colocar na situação de vítima, a verbalização de que não acreditam na PEC 300, hoje vibrei quando vi na TV Câmara o Deputado Miro Teixeira do Rio de Janeiro vibrar com a presença de companheiros nas galerias da casa. Com muito entusiasmo ele anunciou que vai começar tudo de novo.
          É por ver pessoas tão engajadas como o Deputado que insisto na tese de que eles poderiam simplesmente não estar nem aí, porém estão ao nosso lado.
          Assim sendo, por que não podemos apenas ajudá-los ligando para 0800619619 e demonstrar o nosso apoio à PEC 300? Coragem homens.

domingo, 20 de fevereiro de 2011

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

A VISÃO DE UM CIVIL SOBRE O CORPO DE BOMBEIROS. CONFIRA.

Diário do Vale: Crônicas de Pinheiral: A fumaça negra e o casarão

PARAÍBA, TERRA DE CABRA MACHO.

PEC 300 - coronel nega relação entre protesto no quartel e tiro disparado no amigão

Coronel Francisco nega relação entre protesto no quartel e tiro disparado no Amigão

Um dos organizadores do movimento de policiais que pede o pagamento da PEC 300 no Estado, o coronel Francisco afirmou nesta sexta-feira, 18, que não há qualquer relação entre o protesto de famílias que impediu que cerca de 200 policiais fizessem a segurança no estádio Amigão, em Campina Grande, e o tiro disparado no local na última quarta-feira, dia 16.
O coronel pediu que houvesse uma investigação rigorosa do caso e afirmou que ele não tem relação com o movimento dos policiais pela PEC: “É preciso avaliar bem o caso porque o companheiro que estava lá tinha o direito de estar armado, já que possui porte de arma”, afirmou.
Sobre as declarações do governador Ricardo Coutinho, que classificou de terroristas os episódios ocorridos em Campina Grande, coronel Francisco afirmou que foram colações descabidas e insensatas. “Ele não poderia ter envolvido o movimento. Nós não fazemos terrorismo”, declarou. O militar também aproveitou a oportunidade para cobrar mais diálogo da parte do governo do estado. “Nós só queremos que ele entregue uma proposta para ser executada quem sabe no próximo ano”, alegou.
No próximo dia 28, os policiais civis, militares e agentes penitenciários realizam uma grande assembléia e decidem se vão ou não paralisar as atividades durante o carnaval, como proposto. Já na quarta-feira, dia 23, haverá uma sessão especial proposta pelo deputado Frei Anastácio na Assembleia Legislativa para discutir a situação da polícia paraibana.
Fonte: paraiba.com.br

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

PEC 300, SEMPRE EXISTE UMA LUZ.

PEC-00300/2008 - Altera a redação do § 9º do art. 144 da Constituição Federal.

- 15/02/2011 Apresentação do Requerimento de Inclusão na Ordem do Dia n. 362/2011, pela Deputada Nilda Gondim (PMDB-PB), que: "Requer inclusão da Proposta de Emenda à Constituição nº 300, de 2008 na Ordem do Dia do Plenário".

- 15/02/2011 Apresentação do Requerimento n. 369/2011, pelo Deputado Dr. Ubiali (PSB-SP), que: ""Requer inclusão na Ordem do Dia da Proposta de Emenda à Constituição nº 300/2008"".

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

GUERRA DE TITÃS

QUEREM A MINHA CABEÇA NA BANDEJA ... ( 2 ).


Hoje estive na Diretoria de Inativos e Pensionistas (DIP) da PMERJ, a OPM derradeira de todos os Policiais Militares e que atualmente possui um efetivo superior a 30.000 inativos e pensionistas. Fui ler o Boletim Disciplinar Reservado (BDR) número 030, de 15 FEV 2011, no qual foi transcrita a solução da Averiguação número 125/2502/2010, onde sou Averiguado.
Na solução, o Diretor Geral do Pessoal (coronel Carvalho) concordou com o parecer do Averiguador (cel Camelo) e determinou a extração de um documento de razões de defesa (DRD) para mim, nos seguintes termos:
"Extrair DRD em desfavor do CEL PM RG 29297 PAULO RICARDO PAÚL, pelo fato de discutir, ou provocar discussões, por qualquer veículo de comunicação, sobre assuntos políticos, militares ou Policiais Militares, bem como por promover ou tomar parte em qualquer manifestação coletiva, seja de caráter reivindicatório, seja de crítica ou de apoio a ato de superior, incidindo assim nos números 101 e 102 doa Anexo I, item II do RDPM".
Nos próximos dias serei convocado para receber o DRD.
No Corpo de Bombeiros o documento utilizado para o exercício do contraditório e da ampla defesa é denominado memorando.
Espero que na entrega do DRD também seja entregue a cópia da averiguação que solicitei há meses.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

domingo, 13 de fevereiro de 2011

MINHA HOMENAGEM AO CAP LAURO BOTTO.

Hoje é dia de muita felicidade, é o dia da liberdade.

Ato de Apoio ao Capitão BM Lauro Botto - Liberdade - Agradecimento.

JAMAIS TENHAM PENA DO CAP LAURO BOTTO, TENHAM APENAS RESPEITO POR ESSE HOMEM RESPEITADOR, EDUCADO, DIGNO E HONRADO. É POR CONHECER PESSOAS COMO ESSE CIDADÃO QUE TEMOS A CERTEZA DE QUE O NOSSO MUNDO AINDA TEM SALVAÇÃO.

LIBERDADE DO CAP LAURO BOTTO.

Mais um dia histórico e bonito. Hoje o sol brilhava mais forte e estava mais belo, os pássaros do Campo de Santana cantavam mais fortemente e nossos corações batiam mais intensamente ao saber que um indomável leão estaria com sua liberdade restabelecida. Que a paz de Deus esteja conosco e que não oremos para que ele nos livre dos inimigos, mas para que nos dê forças para que possamos enfrentá-los. Seja bem vindo aos braços da tropa.
LIBERDADE, LIBERDADE, AINDA QUE TARDIA
Subten BM FRANÇA.

sábado, 12 de fevereiro de 2011

1 - operação da Polícia Federal Gu...

Entrevista das autoridades sobre a operação da Polícia Federal Gui...

Comentários de Ricardo Gama sobre a operação da Polícia Federal Guilhotina

DIRETO DO BLOG DO CEL PAÚL.

AMANHÃ - ATO DE APOIO AO CAPITÃO BM LAUTO BOTTO.
Amanhã, o Capitão Bombeiro Militar Lauro Botto será posto em liberdade após cumprir corretivo disciplinar de 12 dias de prisão.
Nós o recepcionaremos após sua saída do Quartel General do CBMERJ, realizando um ato pacífico e ordeiro de apoio ao Oficial que tanto tem se destacado positivamente na luta pela conquista da cidadania dos Policiais e Bombeiros Militares.
A concentração será no Campo de Santana, em frente ao QG, a partir das 07:30 horas.
Participe e divulgue esse ato cívico-democrático.
E, não esqueça:
A GRANDE MARCHA DA PEC 300 - CONSTRUÇÃO DE UMA NOVA SEGURANÇA PÚBLICA - RIO DE JANEIRO.
Data: 27 FEV 2011.
Horário: 10:00 horas.
Concentração: Posto 6 - Copacabana.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Expulsão de Hernanes - França 1 x 0 Brasil - Amistoso - 09/02/2011

A diferença de Hernanes para Felipe Melo é que ele bate só da cintura pra cima e o Felipe só cintura pra baixo. Eu sou peladeiro e nunca fui humilhado assim em campo. Chapeuzinho pra cá e pra lá foi demais.

PEC 300, A QUERIDA ANDREIA ZITO CONTINUA CONOSCO. PARTICIPE, NÃO PAGA NADA.

PEC-00300/2008 - Altera a redação do § 9º do art. 144 da Constituição Federal.
- 08/02/2011 Apresentação do Requerimento de Inclusão na Ordem do Dia n. 207/2011, pela Deputada Andreia Zito (PSDB-RJ), que: "Requer a inclusão na Ordem do Dia da PEC nº 300/2008, que estabelece que a remuneração dos Policiais Militares dos estados não poderá ser inferior à da Polícia Militar do Distrito Federal, aplicando-se também aos integrantes do Corpo de Bombeiros Militar e aos inativos".

- 09/02/2011 Apresentação do Requerimento de Inclusão na Ordem do Dia n. 290/2011, pelo Deputado Romero Rodrigues (PSDB-PB), que: "Requer a inclusão na Ordem do Dia da PEC nº 300/2008, que estabelece que a remuneração dos Policiais Militares dos estados não poderá ser inferior à da Polícia Militar do Distrito Federal, aplicando-se também aos integrantes do Corpo de Bombeiros Militar e aos inativos. ".

OS DEPUTADOS ESTÃO SE MANIFESTANDO, PARTICIPE DESSA LUTA.

PEC-00300/2008 - Altera a redação do § 9º do art. 144 da Constituição Federal.
- 08/02/2011 Apresentação do Requerimento de Inclusão na Ordem do Dia n. 115/2011, pelo Deputado Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP), que: "Requer inclusão da Proposta de Emenda à Constituição de número 300/2008 na Ordem do Dia do Plenário".

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

OS DEPUTADOS AINDA NÃO ABANDONARAM A LUTA, E VOCÊ?

PEC-00300/2008 - Altera a redação do § 9º do art. 144 da Constituição Federal.

- 04/02/2011 Apresentação do Requerimento n. 72/2011, pelo Deputado Átila Lins (PMDB-AM), que: "Requer inclusão na Ordem do Dia da Proposta de Emenda à Constituição nº 300/2008, que "Altera a redação do § 9º do art. 144 da Constituição Federal", para estabelecer que a remuneração dos Policiais Militares dos estados não poderá ser inferior à da Polícia Militar do Distrito Federal, aplicando-se também aos integrantes do Corpo de Bombeiros Militar e aos inativos".

´PEC 300, CONVITE EXTRAÍDO DO BLOG DO CEL PAÚL.

CONVITE - RIO DE JANEIRO - A NOVA MARCHA DA PEC 300.


Cidadão fluminense e órgãos da mídia fluminense, os Bombeiros e os Policiais Militares do Rio de Janeiro CONVIDAM A TODOS para participarem da Caminhada do Rio de Janeiro pela aprovação da Emenda Aglutinativa 2/2010 (PEC 300), que será realizada no dia 27 FEV 2011, última semana antes do Carnaval. A concentração será às 10:00 horas na Praia de Copacabana, posto 6.
A INSEGURANÇA PÚBLICA é um dos mais graves problemas das cidades brasileiras, problema que NUNCA SERÁ RESOLVIDO enquanto os profissionais de segurança pública receberem SALÁRIOS MISERÁVEIS que obrigam que busquem BICOS (segundo emprego) para dar um mínimo de dignidade aos seus familiares. No Rio, um Soldado da PMERJ e do CBMERJ recebem de salário cerca de R$ 30,00 por dia para arriscarem a própria vida, METADE DO QUE RECEBE UMA DIARISTA.
População fluminense a sua presença é IMPRESCINDÍVEL considerando que segurança pública de qualidade é um DIREITO de todo cidadão brasileiro. A caminhada foi marcada para um domingo exatamente para permitir a participação de todos. Sem a presença do povo a caminhada parecerá mais um evento de categorias por melhores salários, o que não é nossa intenção, queremos mobilizar o POVO para lutar por seus direitos básicos: saúde, educação e segurança pública de qualidade.
Venham ombrear conosco, o Rio de Janeiro é a caixa de ressonância do Brasil, assim poderemos construir uma MOBILIZAÇÃO NACIONAL, como ocorre nos países onde a CIDADANIA é respeitada e exercida.
Os Bombeiros e Policiais Militares estarão de folga, em trajes civis e desarmados, o ato será pacífico e ordeiro.
O ato não terá conotação política, será um ato cívico-democrático do povo e dos profissionais de segurança pública do Rio de Janeiro.
Traga a sua bandeira do Brasil e vista sua camisa verde e amarela.
O Rio de Janeiro dará início a luta nacional pelos direitos cidadãos do povo brasileiro.
É hora de lutarmos por nossos direitos.
POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES
OS HERÓIS DO RIO DE JANEIRO

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Soldado da PMAL é preso por estar sem a targeta de identificação

Essas imagens são lamentáveis. A autoridade mostra que desconhece o Estatuto e é enquadrada pelo soldado. Não tenho dúvidas de que o Ten Coronel respondeu pelo abuso. Esse soldado eu teria orgulho de comandar porque tenho a certeza de que ele jamais trairia a tropa, ainda que torturado psicologicamente. Isso é coisa dos bravos.

A liberação do Soldado da PMAL que foi preso por estar sem a targeta de ...

PASSEATA PEC 300 NA PARAÍBA.


02-02-2011

Deputado Flávio Bolsonaro repudia punição injusta ao Cap BM Lauro Botto


Como podemos ver, esse é o início de uma transformação tão almejada pelos militares estaduais.

PARTICIPE DA LUTA PELA PEC 300.

Muito bem senhores e senhoras militares estaduais. Com um aumento polpudíssimo foram empossados os deputados da nova legislatura. Um abraço ao Tiririca, o atual rei de votos. Nesse momento temos que fazer aquele trabalho de envio de e-mails aos deputados solicitando-lhes que apoiem a PEC 300 e que façam pronunciamentos sobre o assunto. Não custa nada, você só vai ocupar alguns minutos do seu tempo. Ajude-nos nessa batalha, precisamos de você. Forte abraço, tenham um excelente fim de semana.
Subten FRANÇA.

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

MANIFESTAÇÃO DE APOIO AO CAPITÃO BM LAURO BOTTO - DIA DA LIBERDADE.

          O Capitão Bombeiro Militar Lauro Botto será posto em liberdade no dia 13 FEV 2011, às 08:00 horas, quando deixará o Quartel General do Corpo de Bombeiros Militar, situado na Praça da República, número 45 (em frente ao Campo de Santana) - Centro - Rio de Janeiro - RJ.
          Convidamos a sociedade, a mídia, os Bombeiros Militares ( * ) e os Policiais Militares ( * ) ativos, inativos, pensionistas e familiares para recepcionarmos o Capitão BM Lauro Botto.
          A concentração será na calçada em frente ao QG do CBMERJ, a partir das 07:30 horas.
( * ) de folga, em trajes civis e desarmados.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO