A FRASE DE UM GRANDE AMIGO:

VOCÊ CONFIA EM MIM? DIAS DEPOIS ME CONVENCI DE QUE SÓ DEVO CONFIAR NA JUSTIÇA.

"Não se escravize às opiniões da leviandade ou da ignorância."
Não importa o que os outros pensam ou dizem de nós.
O que verdadeiramente importa é aquilo que realmente somos.
Tenha sua consciência tranquila, mesmo que seja condenado.
Não se esqueça de que Jesus foi condenado, e Herodes foi o vencedor momentâneo.
Mas responda: qual dos dois foi verdadeiramente o vencedor?
Fonte: Minutos de Sabedoria, C. Torres Pastorino

quinta-feira, 30 de junho de 2011

PEC 300, O BOMBEIRO DO RJ CHEGOU À BRASÍLIA, AGORA VAI.

PEC-00300/2008 - Altera a redação do § 9º do art. 144 da Constituição Federal.

- 28/06/2011 Apresentação do Requerimento de Inclusão na Ordem do Dia n. 2213/2011, pelo Deputado Almeida Lima (PMDB-SE), que: "Requer a inclusão na Ordem do Dia da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) de nº 300/2008. ".
- 28/06/2011 Apresentação do Requerimento de Inclusão na Ordem do Dia n. 2273/2011, pelo Deputado Onyx Lorenzoni (DEM-RS), que: "Requer a inclusão na Ordem do Dia do Plenário, da Proposta de Emenda à Constituição nº 300 de 2008, que altera a redação do § 9° do artigo 144 da Constituição Federal, estabelecendo a remuneração dos Policiais Militares dos Estados em patamar não inferior ao da Polícia Militar do Distrito Federal".

Bombeiros cantam hino do Soldado do Fogo na Câmara Federal

terça-feira, 28 de junho de 2011

CHEGADA À BRASÍLIA FOI TRANQUILA.

Nossos HERÓIS já estão em Brasília e amanhã se reunirão pela manhã com a Comissão de Segurança da Câmara Federal. Provavelmente a anistia será votada nesta quarta - feira. Vamos acompanhar na TV Câmara.

ANISTIA APROVADA NO RIO DE JANEIRO.

Foi aprovada hoje na ALERJ, por unanimidade, a anistia administrativa aos bombeiros e dois policiais militares. Agora a lei vai à sanção do governador.

ESPÍRITO DE CORPO É ISSO. ATERRO DO FLAMENGO - 26/06/2011



Deputados se articulam para solucionar a crise dos bombeiros no Brasil

junho 17th 2011 Posted to Sem categoria
A Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados aprovou, nesta semana, requerimento do deputado Delegado Protógenes (PCdoB-SP) para a realização de duas audiências públicas com o objetivo de acompanhar a negociação entre os bombeiros do Rio de Janeiro e o governo estadual, além de debater a crise nacional da corporação.
Para a primeira audiência, serão convidados o comandante-geral da Polícia Militar do Rio, coronel Mário Sérgio Duarte, a deputada estadual Janira Rocha (Psol-RJ), além do cabo Benevenuto Daciolo, o principal líder do movimento grevista. A segunda audiência vai discutir os problemas da corporação em todo o país. Por isto, terá representantes do Corpo de Bombeiros de São Paulo, Paraná, Sergipe e do Distrito Federal. Também será convidado um representante da Liga Nacional do Corpo de Bombeiros.
Protógenes também está articulando, entre os deputados, que a Casa vote rapidamente a anistia criminal dos 439 bombeiros presos após invadirem o quartel central da corporação, em protesto contra as más condições de trabalho e reivindicando salários dignos. O Projeto de Lei 1524/11 que propões a anistia é do deputado Alessandro Molon (PT-RJ).
As comissões de Trabalho e de Administração e Serviço Público também criaram grupos de trabalho para acompanhar as negociações. 
Fonte: blogdoprotogenes.com.br

sábado, 25 de junho de 2011

quarta-feira, 22 de junho de 2011

BOMBEIROS DE BARRA MANSA EM AÇÃO

          Por volta das 8 horas de hoje, bombeiros de Barra Mansa socorreram uma idosa, vítima de atropelamento no bairro Vila Nova. O socorro chegou rapidamente e agradou muito à população a forma como o primeiro atendimento foi realizado. A rapidez foi muito importante, já que nesse momento temos o apoio incondicional da população na luta por melhores salários e condições de trabalho. Parabéns à guarnição de heróis que esteve presente no local.

PEC 300, OS REQURIMENTOS CONTINUAM.

  • PEC-00300/2008 - Altera a redação do § 9º do art. 144 da Constituição Federal.
 - 21/06/2011 Apresentação do Requerimento de Inclusão na Ordem do Dia n. 2213/2011, pelo Deputado Almeida Lima (PMDB-SE), que: "Requer a inclusão na Ordem do Dia da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) de nº 300/2008. ".
 - 21/06/2011 Apresentação do Requerimento n. 2215/2011, pelo Deputado Henrique Afonso (PV-AC), que: "Requer a inclusão na Ordem do Dia a Proposta de Emenda Constitucional nº 300, de 2008 que "Estabelece que a remuneração dos Policiais Militares dos Estados não poderá ser inferior à da Polícia Militar do Distrito Federal"".
 - 21/06/2011 Apresentação do Requerimento n. 2235/2011, pelo Deputado José Otávio Germano (PP-RS), que: "Requer inclusão na Ordem do Dia da Proposta de Emenda à Constituição nº 300/2008, que "Altera a redação do § 9º do art. 144 da Constituição Federal", para estabelecer que a remuneração dos Policiais Militares dos estados não poderá ser inferior à da Polícia Militar do Distrito Federal, aplicando-se também aos integrantes do Corpo de Bombeiros Militar e aos inativos".

galhos secos-439 heróis do cbmerj.wmv

ATENÇÃO: COMUNICADO URGENTE! ANISTIA JÁ! OPERAÇÃO RIO VERMELHO!

terça-feira, 21 de junho de 2011

CÂMARA MUNICIPAL DE VOLTA REDONDA RECONHECE E APOIA O MOVIMENTO DOS BOMBEIROS.







          Na sessão da Câmara Municipal de ontem, os vereadores de Volta Redonda demonstraram 100% de apoio total e irrestrito à luta dos bombeiros por dignidade e cidadania. Esteve presente o Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos que da mesma forma se colocou à disposição para ajudar no que os bombeiros precisarem, inclusive disponibilizou passagens aéreas para deslocamentos que se façam necessários. 
           O carinho da população pelos bombeiros já era conhecido, mas não imaginávamos que chegasse a níveis tão altos. 
            Depois que a tempestade passar teremos uma responsabilidade muito grande com a sociedade que em momento algum deixa de mostrar incondicional apoio à causa justa pela dignidade. Basta andarmos pelas ruas fardados para receber palavras de carinho e apoio.
            O Brasil ainda tem solução, e depende muito de nós bombeiros militares cidadãos. Não tenham dúvida disso.

segunda-feira, 20 de junho de 2011

SARGENTO MILTON ESTÁ EM CASA

Caríssimos amigos, o Sargento Milton, um dos 439 presos,  já se encontra em casa tentando se recuperar do AVE (Aneurisma Vascular Encefálico. Em breve estarei postando maiores detalhes.

domingo, 19 de junho de 2011

sábado, 18 de junho de 2011

QUANDO PENSAMOS QUE TUDO ESTÁ PERDIDO, SEMPRE EXISTE UM CAMINHO, SEMPRE EXISTE UMA LUZ.

          COMPANHEIROS, VISITEM O BLOG DO CEL PAÚL E LEIAM A MENSAGEM POSITIVA QUE ELE TRANSMITE A TODOS OS HERÓIS SOBRE O TRANCAMENTO DO PROCESSO. 
                   SE JÁ ÉRAMOS HERÓIS, PASSAREMOS A SER SUPER - HERÓIS.
                   





ATENÇÃO, ATENÇÃO, ATENÇÃO.

          O SARGENTO MILTON ESTÁ INTERNADO NO HOSPITAL SANTA MARGARIDA, EM VOLTA REDONDA. AS VISITAS SÃO TODOS OS DIAS NO HORÁRIO DE 14 ÀS 16 HORAS. NÃO DEIXEM DE COMPARECER EM HIPÓTESE ALGUMA. É NOSSA OBRIGAÇÃO VISITÁ-LO.

sexta-feira, 17 de junho de 2011

IMPORTANTE: REUNIÃO DOS 439 MILITARES
COM A DEFENSORIA PÚBLICAÉ fundamental que todos os militares que foram presos, inclusive os do interior, participem da reunião com a Defensoria Pública, em que será estruturada a estratégia de defesa, inclusive com levantamento de provas. Caso tenha provas, como vídeos, roupas com furos de bala, etc, por favor leve. Atenção: faça duplicata dos vídeos e deixe uma cópia em lugar seguro.

Agenda de reuniões:
20 de junho > Os 14 militares supostamente considerados como lideranças pelas documentações do Ministério Público às 13h.
21 de junho > Militares do interior
22 de junho > Militares da capital metropolitana

Local:
R. Marechal Câmara, 314, 4o andar, auditório da Defensoria Pública (Centro - Rio de  Janeiro)

ATENÇÃO, ATENÇÃO.

          O Sargento Milton Já pode ser visitado no Hospital Santa Margarida de Volta Redonda. Considerando o sigilo de seu estado clínico não poderei prestar maiores informações. Ele só pode ficar no Santa Margarida, por conta do Estado, até amanhã, e caso necessite de mais tempo terá que passar para o SUS ou ser transferido para o HCAP.

MAIS UMA LUZ, PEC 300.

  • PEC-00300/2008 - Altera a redação do § 9º do art. 144 da Constituição Federal.
 - 02/06/2011 Apresentação do Requerimento de Inclusão na Ordem do Dia n. 2038/2011, pelo Deputado Edmar Arruda (PSC-PR), que: "Requer a inclusão na Ordem do Dia da Proposta de Emenda à Constituição no 300, de 2008, que altera a redação do § 9º do art. 144 da Constituição Federal, para estabelecer que a remuneração dos Policiais Militares dos estados não poderá ser inferior à da Polícia Militar do Distrito Federal, aplicando-se também aos integrantes do Corpo de Bombeiros Militar e aos inativos. Altera a Constituição Federal de 1988".
 - 02/06/2011 Apresentação do Requerimento de Inclusão na Ordem do Dia n. 2035/2011, pela Deputada Rosane Ferreira (PV-PR), que: "Requer a inclusão na Ordem do Dia da Proposta de Emenda à Constituição nº 300, de 2008".
  • PEC-00300/2008 - Altera a redação do § 9º do art. 144 da Constituição Federal.
 - 08/06/2011 Apresentação do Requerimento de Inclusão na Ordem do Dia n. 2095/2011, pelo Deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ), que: "Requer a inclusão na Ordem do Dia da Proposta de Emenda à Constituição PEC nº 300/2008".

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Veja imagens exclusivas da manifestação dos bombeiros - 04/06/2011

SARGENTO MILTON SOFRE AVE (ANEURISMA VARCULAR ENCEFÁLICO)

          É com muita tristeza que comunico aos companheiros que o Sargento Milton da RR, que trabalhou em Volta Redonda, sofreu na manhã desta quarta - feira um Aneurisma Vascular Encefálico (AVE). O Sargento Milton é um dos 439 injustiçados que foram atacados e presos covardemente pelo BOPE. Seu estado de saúde é grave, mas temos que ter fé e acreditar na sua recuparação.
         
      
           

sábado, 11 de junho de 2011

Passeata em Barra Mansa

PASSEATA DE BARRA MANSA, SUCESSO TOTAL EM HOMENAGEM AOS HERÓIS.








          Neste dia 11 de junho de 2011, bombeiros fizeram uma passeata para solicitar anistia aos companheiros que ficaram presos em Jurujuba - Niterói. Além da anistia, que é prioridade nesse momento, queremos R$2.000,00 líquidos para o soldado, fim das gratificações e vale transporte. Em breve estarei postando um vídeo da passeata pacífica e ordeira.
              A educação que se encontra em greve, apoiou a passeata e promete ir amanhã à Copacabana para acompanhar a grande mobilização dos bombeiros que acontecerá às 9 horas.