A FRASE DE UM GRANDE AMIGO:

VOCÊ CONFIA EM MIM? DIAS DEPOIS ME CONVENCI DE QUE SÓ DEVO CONFIAR NA JUSTIÇA.

"Não se escravize às opiniões da leviandade ou da ignorância."
Não importa o que os outros pensam ou dizem de nós.
O que verdadeiramente importa é aquilo que realmente somos.
Tenha sua consciência tranquila, mesmo que seja condenado.
Não se esqueça de que Jesus foi condenado, e Herodes foi o vencedor momentâneo.
Mas responda: qual dos dois foi verdadeiramente o vencedor?
Fonte: Minutos de Sabedoria, C. Torres Pastorino

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

ALERJ 30-08-2011, SÓ FALTOU VOCÊ.


          O dia de ontem foi maravilhoso naquele espaço que fica muito lindo quando o mar vermelho se instala. Quero aqui parabenizar os soldados da luta pela dignidade que lá estiveram. 
          Quero aqui neste espaço criticar e deixar claro o quanto alguns companheiros vêm me decepcionando por não chegarem junto num movimento pacífico, ordeiro e que busca apenas o bem comum para bombeiros, policiais e é claro a população do Estado do Rio de Janeiro. 
          Àqueles que deixam 2 mil homens lhes carregarem nas costas entrarão para a história como os que traíram o movimento SOS BOMBEIROS, mas há de ser nada porque o tempo irá cobrá-los e sem dúvida serão sempre lembrados. 
          Destaco aqui que o Exmo. Sr Secretário de Estado de Defesa Civil e Comandante Geral do CBMERJ esteve no local, mostrando que os tempos são outros e que hoje na nossa Corporação não há espaço para quem treme e que apenas os fortes poderão bater no peito e dizer: Eu estive lá.

           Forte abraço aos que me alimentam de coragem e força para lutar, aos fracos desejo que eles se f..., de verde e amarelo.

terça-feira, 30 de agosto de 2011

sábado, 27 de agosto de 2011

19 Ilha do Gov.wmv

Convocação: 7o GBM convoca CBA SUL

Grande Rio 2012 Compositor poeta e BM Quaresma..wmv

COMENTÁRIOS DE UM ANÔNIMO NO BLOG DO CEL PAÚL.

Esta complicado de entender o critério administrativo usado no CBMERJ, escalas de Serviços aumentam de 2 serviços para 4, auxiliares de consultório dentário mesmo sem o devido fardamento, tirando serviço de guarda,estacionamento, de branco,com uniforme fora do padrão para o serviço, pois não receberam uniforme para cumprir a devida escala, Agentes da Corregedoria e 2º Seção,estão sendo colocados no meio da prontidão depois de ter Investigado vários desvios de conduta de Bombeiros como milícias, extermínios, etc, hoje estão sendo comandados pelos investigados, será que isso seria pelas reividincações salariais ? Não sei (...).
Anônimo.
Comento: O amigo anônimo já deu uma lida na lei de assédio moral? Dá uma olhadinha lá e vê se tem algo que possa ser aproveitado.
 VEJA UM TRECHINHO DA LEI:
Artigo 2º - Considera-se assédio moral no trabalho, para os fins do que trata a presente Lei, a exposição do funcionário, servidor ou empregado a situação humilhante ou constrangedora, ou qualquer ação, ou palavra gesto, praticada de modo repetitivo e prolongado, durante o expediente do órgão ou entidade, e, por agente, delegado, chefe ou supervisor hierárquico ou qualquer representante que, no exercício de suas funções, abusando da autoridade que lhe foi conferida, tenha por objetivo ou efeito atingir a auto-estima e a autodeterminação do subordinado, com danos ao ambiente de trabalho, aos serviços prestados ao público e ao próprio usuário, bem como, obstaculizar a evolução da carreira ou a estabilidade funcional do servidor constrangido.

Parágrafo único - O assédio moral no trabalho, no âmbito da administração pública estadual e das entidades colaboradoras, caracteriza-se, também, nas relações funcionais escalões hierárquicos, pelas seguintes circunstâncias:

1. determinar o cumprimento de atribuições estranhas ou atividades incompatíveis com o cargo do servidor ou em condições e prazos inexeqüíveis;
2. designar para funções triviais, o exercente de funções técnicas, especializadas ou aquelas para as quais, de qualquer forma, sejam exigidos treinamento e conhecimento específicos;

*FUNÇÕES TRIVIAIS SÃO FUNÇÕES COMUNS NÃO EXERCIDAS POR TÉCNICOS OU PESSOAS QUE TENHAM ESPECIALIDADES PROFISSIONAIS.
3. apropriar-se do crédito de idéias, propostas, projetos ou de qualquer trabalho de outrem;
4. torturar psicologicamente, desprezar, ignorar ou humilhar o servidor, isolando-o de contatos com seus colegas e superiores hierárquicos ou com outras pessoas com as quais se relacione funcionalmente;
5. sonegar de informações que sejam necessários ao desempenho das funções ou úteis à vida funcional do servidor;
6. divulgar rumores e comentários maliciosos, bem como críticas reiteradas, ou subestimar esforços, que atinjam a saúde mental do servidor; e
7. na exposição do servidor ou do funcionário a efeitos físicos ou mentais adversos, em prejuízo de seu desenvolvimento pessoal e profissional.

Artigo 3º - Todo ato resultante de assédio moral no trabalho é nulo de pleno direito.

Artigo 4º - O assédio moral no trabalho praticado por agente, que exerça função de autoridade, nos termos desta Lei, é infração grave e sujeitará o infrator às seguintes penalidades: 1. advertência; 2. suspensão; e/ou 3. demissão;

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

SOS BOMBEIROS Região dos Lagos.wmv

DIÁLOGO É O MÍNIMO QUE SE EXIGE. PARABÉNS À GOVERNADORA DO RIO GRANDE DO NORTE.

A governadora Rosalba Ciarlini garantiu transformar a remuneração atual de Policiais e Bombeiros Militares em subsídio. Na prática é fazer com que o soldo base e todos as gratificações sejam transformadas em parcela única, irredutível e paga aos policiais e bombeiros da ativa e inativos. Além disso, assegurou a simetria salarial entre os órgãos da segurança pública do Estado. "Um Projeto de Lei está sendo elaborado para ser encaminhado à Assembleia Legislativa e votado este ano, com as medidas sendo implantadas a partir de 2012", disse a governadora.
O anúncio foi feito nesta quinta-feira (25) durante café da manhã no Quartel da Polícia Militar, comemorativo ao Dia do Soldado. Na ocasião, Rosalba Ciarlini foi homenageada pelos policias da PM e do Corpo de Bombeiros com uma placa alusiva ao Dia do Soldado.
"Soldados são homens e mulheres de bem, de boa vontade, que querem ajudar para que tenhamos paz. A polícia e o soldado não veem a profissão apenas como um meio de ganha pão ou para se sentir uma pessoa importante na sociedade porque vai ter o poder. Soldado é aquele que tem a vocação, assim como o médico. Ele cumpre o seu dever por vocação, senão, teria optado por outra profissão", disse a Governadora.

Durante a solenidade, Rosalba Ciarlini, em seu discurso, disse saber que a implantação do subsídio para os militares estaduais e a equiparação salarial entre os órgãos da segurança pública além de ser um benefício é um direito da corporação. "Sei que todos têm direito. É isso que vocês querem: transformar a remuneração no subsídio? Será que isso é bom mesmo?", indagou a Governadora. "Eu acho que sim, pois também sou funcionária pública. Isso é o que queremos fazer", disse.

A Governadora demonstrou que já está estudando a proposta que veio das associações e entidades dos Policiais e Bombeiros Militares e que sua equipe já está fazendo todo o levantamento de impacto financeiro.

"Eu enfrento qualquer dificuldade. Mas uma coisa me deixa constrangida. É se eu der minha palavra e não puder cumprir. Quando dou minha palavra eu dou com segurança e certa que irei cumprir. Para isso preciso da parceria de vocês formando uma comissão com os nossos representantes da administração, do planejamento e das finanças. Juntos vamos montar o calendário, com prazo para ser cumprindo e que seja gradativamente, fazendo a equiparação entre todas as carteiras que formam a segurança pública do nosso estado", explicou a Rosalba.

Com responsabilidade e justeza, os problemas da corporação estão sendo resolvidos. A exemplo do pagamento das 100 carabinas, 200 escopetas e 462 coletes a prova de balas, da ordem de R$ 1,4 milhão, que estava em atraso desde o ano passado e foi quitado. A governadora Rosalba Ciarlini, em julho, corrigiu distorções da Polícia Militar para alunos soldados que estavam sem receber desde janeiro, soldados que recebiam como alunos desde dezembro de 2010 e aspirantes a Oficial que recebiam como aluno do 3º ano do curso a Oficial.

"Estamos investindo em Segurança Pública. Já entregamos equipamentos de proteção, de combate, de trabalho e novas viaturas. Novos programas estão surgindo pelo estado, tais como o Comunidade em Paz, Ronda Cidadã e o Sertão Seguro. Estamos ampliando a vigilância na cidade através de câmeras, o efetivo também já foi ampliado, autorizamos vários cursos de capacitação para que haja progressão e para que o efetivo possa cada vez mais ficar preparado para essa grande missão que é promover a paz no Rio Grande do Norte", disse a governadora Rosalba Ciarlini.
Fonte: Blog do cabo Heronides

sábado, 20 de agosto de 2011

DEP INÊS PANDELÓ POSTOU NO MEU ORKUT.


D.O. com a votação
dos 26% para a educação. Confira a votação dos/as deputados/as, Eu votei sim - Inês Pandeló.
DESTACO OS QUE VOTARAM CONTRA OS PROFESSORES E MAIS ME DECEPCIONARAM: Bebeto, Edson Albertassi, Gustavo Tutuca, Myriam Rio e Samuel Malafaia. Agora pergunto: é isso que a sociedade quer para o Rio de Janeiro? Por que essas pessoas votaram contra os professores que educam nossos filhos? É hora de refletir. Guardarei essa postagem para publicar uma vez por mês para que nunca esqueçamos dos deputados que não valorizam nossos queridos professores.

CMT DA PM, ELE ANDA SUMIDO MAS JAMAIS SERÁ ESQUECIDO.

ONDE ESTÃO AS CÁPSULAS DE PROJETEIS DE PISTOLAS 380?

Mendonça Prado realiza grande mobilização em defesa da PEC 300

NOVOS SEGUIDORES.

          Agradeço aos novos seguidores por frequentar este humilde espaço democrático onde podemos falar de tudo, principalmente da luta dos militares estaduais para recuperar a oprimida cidadania.
          Um abraço aos senhores.

ART. 40 DA CF É BEM CLARO.

Mais um policial consegue aposentadoria de 20 anos na justiça. Veja sentença:

 Requerido FAZENDA PÚBLICA DO ESTADO DE SÃO PAULO
Requerente MIGUEL ANGELO MICAS
Advogado: 193695/SP ARNON RECHE FUGIHARA
13/05/2011 Mesa do Escrevente
ANDAMENTO(S) DO PROCESSO [Topo]
12/05/2011 Despacho Proferido

Proc. nº 814/2011 AÇÃO COMINATÓRIA, COM PEDIDO DE TUTELA ANTECIPADA AUTOR: MIGUEL ÂNGELO MICAS REQUERIDA: FAZENDA PÚBLICA DO ESTADO DE SÃO PAULO APRECIAÇÃO DA TUTELA ANTECIPADA - URGENTE VISTOS. Trata-se de pedido de tutela antecipada, com vistas ao deferimento da aposentadoria especial. Alega-se, na inicial, subscrita por digno e muito competente Advogado, de cujos escritos emerge um conteúdo límpido e um estilo lapidar, que o autor é Delegado de Polícia, na cidade de Ilha Solteira-SP e que tem direito à aposentadoria especial. O prestigioso Causídico traz importantes considerações de ordem constitucional, aprofunda-se na análise da legislação ordinária, inclusive estadual e traz à colação julgados do egrégio Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo e do colendo Supremo Tribunal. Argumenta que o requerente já ostenta o direito pleiteado, de modo que aguardar o desfecho processual, para o reconhecimento do pedido, significaria prejuízos irreparáveis ao requerente

É o RELATÓRIO. Passa-se a decidir. Observa-se, mesmo, que o autor (como se disse, muito bem representado por digníssimo Profissional da Advocacia) é Delegado de Polícia e tem mais de 20 anos de trabalho na Polícia Civil – primeiro, como Escrivão, depois, como Delegado. Também dúvida não existe de que a atividade da polícia civil seja perigosa e insalubre. É o que se deduz do art. 2º, da Lei Estadual n. 776/94: “Artigo 2º - A atividade policial civil, pelas circunstâncias em que deve ser prestada, é considerada perigosa e insalubre”. Por seu turno, o art. 40, §4º, da Constituição Federal explicita o direito à aposentadoria especial, para os agentes públicos que exerçam atividade de risco: Art. 40. Aos servidores titulares de cargos efetivos da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios, incluídas suas autarquias e fundações, é assegurado regime de previdência de caráter contributivo e solidário, mediante contribuição do respectivo ente público, dos servidores ativos e inativos e dos pensionistas, observados critérios que preservem o equilíbrio financeiro e atuarial e o disposto neste artigo. (Redação dada pela Emenda Constitucional nº 41, 19.12.2003). (...) § 4º É vedada a adoção de requisitos e critérios diferenciados para a concessão de aposentadoria aos abrangidos pelo regime de que trata este artigo, ressalvados, nos termos definidos em leis complementares, os casos de servidores: (Redação dada pela Emenda Constitucional nº 47, de 2005) I portadores de deficiência; (Incluído pela Emenda Constitucional nº 47, de 2005) II que exerçam atividades de risco
Consigne-se que este magistrado vem adotando esse ponto de vista em todas as ações propostas em Ilha Solteira-SP, por moradores daqui em face da Fazenda Pública do Estado de São Paulo. Consciente estou de que a carga de trabalho aumenta para mim. Mas, meu compromisso não é e não deve ser com formalismos processuais. Meu compromisso é com os jurisdicionados, que se sentiriam mui prejudicados se, para exercer seu ingente direito à justiça, tivessem de deslocar-se até São Paulo, pagando elevados preços de passagem, de combustível e de pedágio (uma viagem de ida e volta a São Paulo não sai por menos de R$500,00). Para tanto, não preciso invocar direito alternativo. Basta, apenas, aplicar a Constituição Federal, em cujo catálogo de direitos fundamentais está o do acesso à justiça, direito humano fundamental, em relação a que se deve adaptar a lei, sob pena de, em vez de a lei voltar-se à Constituição, é a Constituição que se deve subjugar à lei. Daí que se firma, aqui em Ilha Solteira-SP, a competência para julgar o feito. Assim, em resumo, e sem nenhum prejulgamento da lide, percebe-se que os requisitos da tutela de emergência, formulada na inicial, estão presentes.
Posto isso, DEFERE-SE a tutela antecipada, para que a requerida conceda, imediatamente, o direito à aposentadoria especial ao requerente. Consigne-se que tal decisão poderá servir para que o autor possa aposentar-se, ou mesmo conseguir benefícios, como o abono de permanência.
Cite-se.

Ilha Solteira-SP, 12 de maio de 2.011.
Fernando Antônio de Lima Juiz de Direito

Fonte: Blog dos Delegados de Polícia

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

CONVOCAÇÕES DO MAIOR MOVIMENTO MILITAR DO PAÍS.

Atenção, senhores: Convocações

Senhores, temos duas convocações a fazer: 

DOMINGO, dia 21 - TODOS do movimento SOS BOMBEIROS na MEIA MARATONA INTERNACIONAL DO RIO 
O SOS Bombeiros tem um pelotão de 70 corredores inscritos na Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro, que acontece neste domingo, dia 21. Para os corredores inscritos, o ponto de encontro é em São Conrado (altura do Posto 13), concentração para a corrida às 7h para organização do pelotão e entrega de camisas. A largada será às 8h. Lembramos que a retirada dos kits da corrida com o chip é individual e só será realizada nos dias 18, 19 e 20 (não haverá retirada no dia da corrida!!!!! para informações clique aqui).  Para os demais do SOS Bombeiros, a concentração é no ARCO DE CHEGADA, no Aterro do Flamengo, onde receberemos o pelotão. É FUNDAMENTAL TODOS ESTAREM DE CAMISETAS VERMELHAS PARA MOSTRARMOS NOSSA PRESENÇA, COM FAIXAS E BANDEIRAS, distribuindo fitas vermelhas.   
SEGUNDA, dia 22 - REUNIÃO DOS REPRESENTANTES DE UNIDADES
Todos os representantes de Unidades estão convocados para reunião às 19h. Local: Sindisprev (R. Joaquim Silva, 98 - Lapa). Importante: os representantes devem levar os formulários da Associação preenchidos em sua Unidade.     
Fonte: www.sosbombeiros.com 

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

SEMPRE É POSSÍVEL CHEGAR A UM ACORDO. SÓ NO RIO NÃO TEM JEITO.

Acabou a greve no Piauí

PMs do PI fecham acordo com Estado e encerram paralisações
Categoria volta ao trabalho após se recusar a trabalhar em condições precárias. Acordo salarial foi aprovado.

Após quatro horas de reuniões nesta quarta-feira (17) no Tribunal de Justiça do Piauí - TJ/PI -, policiais e governo chegaram a um acordo e decidiram encerrar os protestos e paralisações. A categoria deflagrou na semana passada a operação "Polícia Legal - Tolerância Zero", na qual PMs e bombeiros se recusaram a trabalhar alegando condições precárias de trabalho. Todos voltam ao trabalho após assembleia geral na noite de hoje.

O reajuste será escalonado de 2012 a 2015, com aumento maior para quem ganha menos. O soldado, por exemplo, terá de 115 a 177% de aumento no período. Já o cabo terá 104% ao todo. Além disso, foi acordada a anistia administrativa dos policiais que tiveram prisões decretadas no movimento, ou terão depois, e a carga horária de trabalho (24X72).

Representantes de várias associações que representam policiais militares e bombeiros participaram do encontro, que tem do lado do governo os secretários Wilson Brandão, de Governo, e Paulo Ivan da Silva Santos, da Administração, além do comandante geral da PM, coronel Rubens Pereira, e do coordenador estadual de comunicação, Fenelon Rocha. Ainda acompanharam a reunião os deputados estaduais Themístocles Filho (PMDB), Firmino Filho (PSDB), Rejane Dias (PT), Kléber Eulálio (PMDB) e Cícero Magalhães (PT) e o vereador de Teresina sargento R. Silva (PP).

A SACANAGEM CONTINUA

Quanta sinceridade desse homem. Nunca mais se esqueçam do carinho que o PT, preste atenção, o PT tem para conosco.

A LUTA PELA PEC 300 DEVE IR ATÉ 2014, QUANDO PRECISARÃO DE VOTOS.


  • PEC-00300/2008 - Altera a redação do § 9º do art. 144 da Constituição Federal.
 - 16/08/2011 Apresentação do Requerimento de Inclusão na Ordem do Dia n. 2818/2011, pelo Deputado Otoniel Lima (PRB-SP), que: "Requer a inclusão na ordem do dia da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) nº 300/2008".

terça-feira, 16 de agosto de 2011

ESSA MULHER PODE SER A ÚLTIMA ESPERANÇA.

Alagoas: 'Bico Legal'... mais exploração policial?

Autora: Heloísa Helena
É vereadora do PSOL em Maceió

Antes de ir ao assunto duas considerações: primeira. Este Artigo apresenta propostas concretas, ágeis e eficazes para a melhoria das Condições de Trabalho e Salário para os (as) que fazem, de fato, a estrutura da Segurança Pública. Segunda; Se os Policiais quiserem – na luta por melhores salários - ocupar o Palácio do Planalto, o Congresso Nacional, o Palácio do Governador ou quaisquer das estruturas políticas contarão com meu apoio e minha presença para o que der e vier. É necessário deixar isto por escrito até para evitar que alguns vagabundos da política - de olho no imenso contingente eleitoral das polícias e suas famílias - saiam por aí a afirmar que eu sou contra a melhoria das condições de vida, salário e trabalho dos policiais militares e civis que vivenciam uma vergonhosa e degradante condição salarial. 

Tenho obrigação de respeitar quem honestamente defende o “bico legal” ou “lei delegada” por já não mais acreditar na possibilidade de concretização de nenhuma alternativa de melhoria salarial... Afirmo que a esses eu respeito com total solidariedade! Mas se alguma personalidade política acha que eu – especialmente como profissional da Saúde Pública - vou me esconder deste debate ou tomar o lado fácil do aumento da exploração de uma força de trabalho já intensamente espoliada, engano-se profundamente! 

O oportunismo eleitoral, a calhordice política e os roubos aos cofres públicos podem até ajudar a ganhar eleição em Alagoas, mas eu estou entre os que preferem a tristeza da derrota à alegria dos que são parte dos esgotos da vadiagem e demagogia política. 

Os Trabalhadores da Segurança Pública (homens e mulheres como Policiais Militares e Civis, Bombeiros, Agentes Penitenciários, etc.) constituem a categoria profissional que de forma mais intensa lidam diretamente com a vida humana - podendo perder a própria vida e podendo tirar a vida de outra pessoa - para garantir o exercício profissional. 

São ao mesmo tempo alvo e fonte da violência, pois vivenciam situações extremas no cotidiano do trabalho - sendo expostos todos os dias a estressores e riscos de dimensão extraordinária – com grandes perdas emocionais e materiais e sem as mínimas condições objetivas de implementar o trabalho real conforme a organização do trabalho prescrito. 

Estão submetidos a longas, perigosas, exaustivas, mal remuneradas ou não remuneradas jornadas de trabalho, por exemplo: Têm o dever de ficar trabalhando sem remuneração – mesmo após o cumprimento da sua escala de serviço – quantas horas sejam necessárias em situação de flagrante delito ou mesmo que não estejam no exercício da atividade também têm a obrigação de agir (flagrante compulsório e não facultativo); Ganham salários miseráveis ou são submetidos à relação escravagista... Ou seja: SEM pagamento, sem hora extra, sem periculosidade, sem adicional noturno (na Polícia Civil é a “fortuna” de no máximo R$ 8 de, em média, 40 reais), sem descanso e folga no tempo necessário para recuperação - ao menos - das condições físicas e emocionais... Mas, COM ausência de recursos materiais para o enfrentamento da criminalidade, com insatisfação e dificuldades na ascensão profissional (deviam se envergonhar de falar em “merecimento” e vagas para promoção), com eventos traumáticos que levam à depressão, alcoolismo, crônicos problemas cardiovasculares, transtornos psiquiátricos muito graves e desestruturação familiar, entre outros. 

O Projeto do “Bico Legal” ou “Lei Delegada” significa NÃO mudar nada dessa grave situação! A proposta, de fato, legaliza o aumento da exploração de uma força de trabalho já extremamente explorada (pelo Poder Público ou Bicos Privados) e com o discurso fácil do trabalho voluntário empurrará esses trabalhadores ao máximo de dias “voluntários” possíveis na perspectiva de melhoria salarial. Na maioria dos casos o desespero empurrará os Policiais a tentarem conseguir o máximo de horas possíveis e sobrando apenas 6 (seis) dias em cada mês (de descanso ou folga!). 

Se o Poder Público Municipal alega que tem dinheiro sobrando poderá promover Convênio, Protocolo de Gestão ou qualquer alternativa legal para Aumentar os Salários das Polícias, mas sem aumento da carga horária e, portanto dentro da já exaustiva carga de trabalho a que são submetidos! 

É inaceitável partirmos do fatalismo derrotista que nenhuma das Propostas Concretas de Melhoria das Condições de Trabalho e Salário pode ser viabilizadas... é simplesmente a política do não a todas as alternativas factíveis como: 1º, Aprovação do Piso Nacional Salarial (conhecido como PEC 300); 2º, Instituição do Fundo Nacional de Segurança pública com a participação dos Entes Federados e percentual definido para pagamento de salários (nos moldes do Fundo da Educação); 3º, Aumento dos Salários e Melhoria das Condições de Trabalho; 4º, Concurso Público na Estrutura da Segurança Pública, inclusive para adequação de Recursos Humanos aos graves Indicadores Sociais relacionados à Violência; 5º, Alongamento do Perfil da Dívida Pública para redução do comprometimento da Receita Líquida Real dos Estados e carimbando (se não as excelências roubam ou desviam!) para as Políticas Públicas diretamente envolvidas na redução da Violência. 6º; Viabilização das Políticas Públicas e Sociais diretamente relacionadas ao aumento da criminalidade (na Prevenção, Promoção, Repressão e Ressocialização).

Alguns gritarão: Nada disso dá certo! Nada disso dá certo! ...E digo eu e muitos mais: Também pudera né? Com essa gentalha rica, poderosa, corrupta, cínica e de alma pequena comandando a política... Mas, como diz a Infantaria: O difícil a gente faz e o impossível a gente tenta! Lutemos! (obs.: título original modificado com o acréscimo da palavra Alagoas)

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

SIMPLESMENTE FUNDAMENTAL A IDA À BRASÍLIA. OPINIÃO.

          Senhoras e senhores, a ida à Brasília de mais de 400 bombeiros do Rio de Janeiro e alguns policiais, na semana do dia 9 de agosto de 2011 foi de fundamental importância para a troca de ideias com representantes de outros Estados da Federação. O ponto mais positivo ao meu ver foi a capacidade de pressão dos mobilizados, chegando a ponto do respeitadíssimo Dep Mendonça Prado ter que pedir quase que pelo amor de Deus que o Salão Verde não fosse ocupado. Por consideração a ele o território daquele salão não foi conquistado.
           Outro ponto relevante, foi a demonstração de coragem e vibração por parte dos bombeiros e policiais do Rio. Faça sol, chuva, lá estamos todos. Muitos outros queriam estar lá, mas por motivos de força maior não puderam aumentar o coro de "dignidade".
               Naquela semana maravilhosa, tive o prazer de observar o respeito e o carinho que a polícia militar do DF tem para com os bombeiros do Rio de Janeiro, pois no momento em que todos pediam socorro em frente ao Palácio do Planalto, vários militares do DF ficaram em posição de sentido e prestaram continência, mostrando um jamais visto espírito de corpo.
           A PEC 300 não foi colocada em pauta, mas o recado foi dado e a pressão vai continuar, mesmo com o sacrifício da própria vida que dedicamos a tanta gente e é chegada a hora de a sacrificarmos por nós mesmos. Creio que esse é o novo juramento.
          Abraços a todos.
Subten BM França.

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

PT não quer votação da PEC 300

MOVIMENTO PELA APROVAÇÃO DA PEC-300

Mobilização Nacional PEC 300 - 09/08/11

S.O.S. BOMBEIROS - "Marchando pela dignidade" em Brasília

SOS Bombeiros - Brasília 10/08/2011 2

100 1748

A CHAPA ESTÁ ESQUENTANDO CADA VEZ MAIS.

CONGRESSO


PF X DILMA

Não é coincidência que, no auge das críticas à Operação Voucher, que partem do próprio governo, a PF acene com paralisação. Em comunicado em que ameaça com greve caso suas exigências não sejam atendidas, os delegados incluíram críticas às censuras que vêm recebendo. Aproveitando a onda, miraram o ministro Cardozo, que não estaria defendendo a corporação. Seguindo esse raciocínio, a Voucher foi uma exibição de poder e força. Dá até pra crer que a PF quis pegar o ministro de surpresa. E também pra apostar que a briga entre Dilma e PF ainda vai render.
 
  PERIGO ! Segundo a “Folha de S.Paulo”, o governo Dilma decidiu promover o congelamento dos gastos não-obrigatórios no projeto de Orçamento Geral da União de 2012, a ser enviado ao Congresso até o final do mês. A nova orientação tem como origem o temor pelo recrudescimento da crise financeira internacional. Neste cenário, aprovar a prorrogação da Desvinculação das Receitas da União (mecanismo criado na gestão de Fernando Henrique que permite ao Executivo usar como lhe convier 20% da arrecadação, incluindo os recursos vinculados) torna-se uma questão de vida ou morte para o Palácio do Planalto. Se o Orçamento for aprovado prevendo congelamento de despesas e a DRU acabar sendo rejeitada pelo bloco dos insatisfeitos, como o Palácio do Planalto vai ficar em 2012? Olhando pela janela o ano passar?
Entretanto,  não tem cabimento este ramerrão , de sempre ,  de falta de dinheiro para reajustar os militares das Forças Armadas e votar a PEC 300, dos bombeiros: “ Senhores blogueiros(as) Só nos primeiros 6 meses deste ano, o governo já deu R$ 119 bilhões aos banqueiros, só com o pagamento de juros da dívida e  torrou mais 40 bilhões  em corrupção. Tem dinheiro para os banqueiros, para corrupção, para emendas, para Sarney e não tem para os policiais e para os bombeiros?”.
DO EDITOR DO BLOG:
Destaco minha  preocupação com o acirramento das discussões em torno da PEC 300 , provocado pela intransigência do PT e do governo Dilma , e lembro  que ontem, lideranças dos policiais e bombeiros já falavam em parar o Brasil: “Estão nos empurrando para o pior “, disse o líder do movimento.
Autor: blog do Silva - Categoria(s): Notícias
Fonte: Blog do Congresso

sábado, 6 de agosto de 2011

Edson Santos - Rio de Janeiro
Prezado deputado Garotinho,

Quanto à nota “Recurso de deputados vai atrasar anistia dos bombeiros do Rio”, cabe esclarecer que o recurso do deputado Ademir Camilo (PDT-MG), de número 63/2011, para que a proposição referente à anistia aos bombeiros fosse apreciada em Plenário, tem como objetivo a inclusão dos bombeiros do Estado de Minas Gerais que estavam fora do acordo firmado na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). Isso seria uma injustiça histórica, considerando que houve inclusive mortes entre os envolvidos no movimento naquele estado. É importante ressaltar que tramita também no Senado proposição de teor semelhante a da Câmara, de autoria do senador Lindberg Farias (PT-RJ), que já inclui os bombeiros de Minas Gerais. De qualquer forma, até o momento não houve qualquer atraso na anistia aos bombeiros fluminenses, considerando os prazos regimentais na Comissão de Constituição e Justiça. Neste sentido, conto com vossa colaboração no sentido de esclarecer os leitores de seu blog na internet, a fim de minorar os prejuízos causados por informação veiculada de forma equivocada.

Ao longo dos seus 155 anos de existência, o Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro conquistou o respeito e o carinho da população, pela eficiência de sua atuação e pela bravura de seus membros. A história recente não deixa dúvidas sobre o compromisso dos bombeiros com a preservação da vida, relegando muitas vezes sua própria sobrevivência a um segundo plano. Nós, moradores do Rio de Janeiro, ainda marcados pelas recentes tragédias que atingiram nosso estado – como o deslizamento do Morro do Bumba, em Niterói, e a tragédia das chuvas na Região Serrana – vimos com muito pesar o confronto que resultou na prisão de 439 bombeiros. Neste sentido, nosso Mandato se compromete de forma inamovível com a anistia destes servidores, e com o avanço das negociações para que a categoria logre pleno êxito em suas justas reivindicações.

Cordialmente,
Deputado Edson Santos
Resposta:
Registro o esclarecimento enviado pelo deputado Edson Santos (PT - RJ).
Fonte: Blog do Garotinho

SERÁ QUE OS MILITARES ESTÃO ERRADOS PELA INSATISFAÇÃO?

PANELAÇO DO 1º BATALHÃO DE GUERREIRAS DA PÁTRIA-1ºBGP

 … SÓ PARA LEMBRAR…
 
PANELAÇO NO BANDEIRÃO
 
ATÉ QUANDO VAMOS CONTINUAR CALADOS E DE BRAÇOS 

CRUZADOS DIANTE DA FALTA DE INVESTIMENTO, DO DESCASO E 
DO DESRESPEITO COM AS FORÇAS ARMADAS DO BRASIL E SEUS 
INTEGRANTES, QUE TEM COMO SUA MAIOR VÍTIMA A FAMÍLIA MILITAR??? 
ESTA LUTA TAMBÉM É SUA!
DOMINGO: 07 DE AGOSTO DE 2011
LOCAL: PRAÇA DOS TRÊS PODERES / BRASÍLIA/DF
(EIXO MONUMENTAL – EM FRENTE AO PALÁCIO DO PLANALTO)
Fonte: Blog do Congresso

É SÓ ESCULACHO, ATÉ QUANDO?

EXCLUSIVO ! LULA ATACA E AMEAÇA OS MILITARES
Diante da reação negativa dos militares à escolha de Celso Amorim para comandar o Ministério da Defesa, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva criticou os militares descontentes com a nomeação. “Eu não sei se cabe a esses militares gostarem ou não gostarem”, disse Lula, que está na Colômbia. “Ela (a presidente Dilma Rousseff) é a chefe suprema das Forças Armadas, indicou o ministro e acabou, não se discute. Estou c… e andando para esses caras(os militares) . No meu governo, tiveram que me aguentar e viviam me enchendo o saco pedindo migalhas de reajuste. Pediam uma coisa, eu enrolava e nunca dava o que eles pediam;  depois dava uma esmola qualquer e não me sacaneavam mais. Não tenho medo deles; nunca tive.”
Lula acrescentou que as pessoas precisam entender que, uma vez nomeado, um novo ministro precisa assumir e começar a trabalhar “para ver se vai fazer ou não vai fazer o que precisa ser feito”. Para Lula, a presidente escolheu bem, não há nome  melhor  e, quanto à competência de Amorim, “ é o homem ideal , no cargo certo. Ele vai dar um jeito naquele troço( MD). “Amorim estará qualificado para ocupar qualquer pasta.”
Autor: blog do Silva - Categoria(s): Notícias
FONTE: BLOG DO CONGRESSO.

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

INFORMAÇÕES SOBRE REUNIÃO.

          Senhores e senhoras, hoje foi realizada às 9 horas uma reunião entre os militares do 7º GBM para traçar as metas da viagem à Brasília e avaliar a participação dos BMs no movimento SOS BOMBEIROS. A reunião foi muito proveitosa e se pode vericar que existe uma união muito forte em prol de um objetivo comum.
          Como em todo grupo, existe ainda alguns que insistem em ficar assistindo de camarote os avanços do movimento para apenas usufruir das futuras conquistas. Há de ser nada, porque a história irá cobrá-los no futuro, porque seus nomes entrarão no rol dos covardes e não na galeria de heróis que por onde passarem estarão de cabeça erguida.
          Dessa forma, caríssimos companheiros, se juntem àqueles que nunca desistirão e abandonem àqueles que não têm honra e que como vimos, não conseguem, se quer, ter a coragem de nos olhar de frente. Quem está, está. Quem não está é fraco mesmo.
           Nos encontraremos no acampamento de Brasília dia 09/08/2011.
          A paz esteja convosco. Forte abraço a todos.



    

CABO DACIOLO NO BALANÇO GERAL DIA 4 DE AGOSTO

SALMO 91, A PROMESSA DE DEUS AOS BOMBEIROS, NÃO TEMAM.

NÃO TEMAM, APENAS ACREDITEM QUE DEUS ESTÁ AO NOSSO LADO E QUE ESTÁ NOS USANDO COMO SEU EXÉRCITO TERRESTRE.

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

O MOVIMENTO NÃO PARA

          Hoje, dia 3 de outubro, faz dois meses que aconteceram atos violentíssimos contra os Bombeiros do estado do Rio de Janeiro. Em pleno Quartel Central o BOPE lançou bombas em irmãos de farda e seus familiares que se encontravam completamente desarmados e inofensivos.
          Após concentração em frente á Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro - ALERJ, os militares se dirigiram para o Palácio Laranjeiras, Sede do Governo Estadual.
          Os nossos Heróis de verdade continuam em busca do piso de R$ 2.000,00, melhores condições de trabalho e fim das gratificações que só aumentam. 
          Será que essa batalha vai durar três anos e meio?

3 de agosto 2011