A FRASE DE UM GRANDE AMIGO:

VOCÊ CONFIA EM MIM? DIAS DEPOIS ME CONVENCI DE QUE SÓ DEVO CONFIAR NA JUSTIÇA.

"Não se escravize às opiniões da leviandade ou da ignorância."
Não importa o que os outros pensam ou dizem de nós.
O que verdadeiramente importa é aquilo que realmente somos.
Tenha sua consciência tranquila, mesmo que seja condenado.
Não se esqueça de que Jesus foi condenado, e Herodes foi o vencedor momentâneo.
Mas responda: qual dos dois foi verdadeiramente o vencedor?
Fonte: Minutos de Sabedoria, C. Torres Pastorino

domingo, 30 de outubro de 2011

O PONTO MAIS FORTE DO SOS BOMBEIROS É O ESPÍRITO DE CORPO.

OBRIGADO PELAS IMAGENS COMPANHEIROS.
Fonte: www.bombeirosdecampos.blogspot.com

A JUSTIÇA NÃO TARDOU, NEM FALHOU.



          A justiça prevaleceu e nos mostrou que ainda vale à pena acreditar. Embora o resultado dos processos tenha sido consequência da lei da anistia, a justiça, como tem que ser, agora pode ser exaltada. Em um futuro bem próximo começaremos a ver aqueles que realmente cometeram crimes começarem a pagar. Não tenho dúvidas de que aqueles que não acreditavam em Deus e em seu filho Jesus, ao menos agora passaram a respeitá-lo. Isso é um avanço! Avançaremos muito mais porque tenho a certeza de que Deus nos está usando como seu Exército. Avante companheiros porque aprendemos que avançar sim, retroceder jamais. Abraço a todas que não perderam a honra.

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Estado pagará horas extras a bombeiro que excedeu 40 horas mensais

O ESTADO, EM APELAÇÃO, ALEGOU QUE MILITARES NÃO TÊM DIREITO AO PAGAMENTO DE HORAS EXTRAS
Fonte | TJSC
A 4ª Câmara de Direito Público do TJ manteve sentença da comarca da Capital, que condenou o Estado de Santa Catarina ao pagamento, em benefício de M. C., de horas extras despendidas no trabalho. O autor, bombeiro militar, sustentou em juízo que teve de exceder, por mais de cinco anos, o limite de 40 horas mensais de trabalho, sem receber por isso. O Estado, em apelação, alegou que militares não têm direito ao pagamento de horas extras.
“Comprovado o trabalho além da jornada normal, tem o militar estadual o direito ao pagamento pelas horas extras realizadas, mesmo aquelas que excedem as quarenta (40) horas mensais previstas como limite máximo, em decreto limitador, uma vez que o Estado não pode locupletar-se indevidamente à custa do trabalho alheio sem quebrar o princípio da moralidade”, sentenciou o relator da matéria, desembargador Jaime Ramos. A votação foi unânime.
Ap. Cív. n. 2011.062155-4
Extraído do site www.bombeirosdobrasil.com

domingo, 23 de outubro de 2011

CIDADÃO, VEJA ESTE VÍDEO E TIRE SUAS CONCLUSÕES.

O DEMÔNIO ESTAVA NA LAPA.

          No dia 19 de outubro, me encontrava em uma reunião no bairro da Lapa, cidade do Rio de Janeiro. Naquele dia, após a reunião eu e mais dois amigos entramos numa lanchonete para comermos alguma coisa antes de pegar a estrada de volta pra casa. Foi ali que o demônio se aproximou. Até então ele tinha cara de anjo, e eu não sabia que estava ao lado do inimigo. Ele se aproximou de mim e outros dois amigos e ali pediu uma cerveja, uma tal de devassa. Acabamos de lanchar e saímos do estabelecimento, o demônio então veio atrás de nós tentando ouvir a conversa. Um outro companheiro da capital carioca se aproximou de moto e nos disse: esse safado aí é b/2 e tem outro ali embaixo, aquele é oficial! Foi quando olhei dentro dos olhos do demônio e não tive dúvidas de que aquele era o mal e que Judas perto dele era "fichinha". Tive a certeza de que era o malígno porque com uma voz muito estranha ele disse: eu não sou b/2 não! Mas o seu olhar o condenava. Certamente ele queria levar nossos cabeças em uma bandeja.
           Pensei em dar umas porradas no malígno que estava ali na forma de homem, mas dois amigos me contiveram dizendo que perderíamos a razão, então acatei e fomos para o carro. Entrei no carro, outro companheiro entrou e o último resolveu dar uma última olhada para trás. Foi aí que se confirmou que era o malígno, porque quando o companheiro deu a última olhada para trás o debochado, semeador da discórdia, traídor e demônio jogou beijos para ele e deu tchau. Assustado, o companheiro, que é evangélico, entrou no carro e nos contou o deboche do malígno. Me deu vontade de voltar lá e enfiar a porrada no enviado de lúcifer, mas mais uma vez fui contido para não perdermos a razão.
            Viemos embora e falando muito do assunto, mas acima de tudo confiando que Deus é maior. O amigo evangélico disse que iria para a igreja e passaria o dia orando. Notei que esse amigo ficou muito impressionado, já eu não, com a força de Deus eu exterminaria aquele demônio ainda no 1º round.
          É isso meus amigos, eu tinha que compartilhar com todos que o diabo estava na Lapa.
           Deus e bombeiros de honra, JUNTOS SOMOS FORTES!       

A PAZ ESTEJA COM TODOS OS IRMÃOS.

''...Aquietai-vos,e sabei que Eu sou DEUS... ''

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Os_herois_do_rio.wmv

SOS BOMBEIROS EM PINHEIRAL - RJ



Hoje o governador esteve em Pinheiral inaugurando asfaltamento de rua. O SOS BOMBEIROS esteve presente e se manifestou de forma ordeira e pacífica, inclusive a segurança do governador, que mudou de postura, conversou com o Movimento na forma que exige a boa educação. Em breve será postado um vídeo.

CEL MÁRIO SÉRGIO SE FOI, MAS JAMAIS SERÁ ESQUECIDO.

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

UM DIA DE DOMINGO NO ACAMPAMENTO.




          Domingo foi um dos dias mais felizes da minha vida. Estive com minha família no acampamento da ALERJ e tive o imenso prazer de compartilhar um maravilhoso churrasco com os guerreiros. Nada paga a sensação de poder cumprimentar os companheiros. Sei que é muito difícil para nós do interior nos dirigirmos à Capital, mas sempre que for possível vale à pena bater um papo com o pessoal que mora no acampamento. Espero voltar em breve. 
         Aproveitei que estava ali perto de Botafogo e fui com a família e outros companheiros visitar o cabo Daciolo. uma verdadeira peregrinação, não parava de chegar gente. fica até difícil conversar. O homem não sente os golpes, pode é bater. Fiquei muito satisfeito em ver a energia e a disposição que o cara tem. Só pode ser obra de Deus. Quero aqui homenagear a esposa do Daciolo que também tem muita energia e força. Não há mais que ter dúvidas sobre o poder de Deus porque é ele que ajuda a suportar tantas provações. Muita força e muita energia para Daciolo, Soró, Adriano e família.
Subten França

ANALOGIA - Ex-traficante Mister M - Com Prisão dos 3 Bombeiros no RJ - ...

A MAIS NOVA VERSÃO

AI, AI, AI, AI, AI, AI, AI ESTÁ CHEGANDO A HORA, DIA 30 JÁ VEM RAIANDO MEU BEM, EU TENHO QUE IR EMBORA...

UM MAJOR HONRADO, UM BRAVO, UM HERÓI.

Comentário de um amigo coronel

Quando tudo isso acabar e só restar dor, tristeza e decepções você cairá na real. Os praças que estão levando esse movimento como se fosse os libertadores de um povo sofrido e massacrado, se achando Jesus Cristo.
Apoiar-se-ão na política, gabinete de algum político corrupto e como já não tinham brilho e nem respeito por nossas tradições, não sentirão suas saídas do CBMERJ, mas você (major) com uma perspectiva gigante a frente, podendo escolher sua saída do CBMERJ dignamente pela porta da frente, vai se arrepender amargamente por ter apoiado uma manifestação que em seu propósito tem justiça, mas sua fundamentação não cabe a nós Militares.
Pense nisso, você é inteligente, mas carrega em seus ombros a falta de experiência e maturidade, marca que já foi minha e de todos os jovens. Porque você não usa sua juventude e disposição para acabar com as injustiças dentro de nossa corporação, injustiças que de alguma forma serviram de lenha e gasolina para o aumento desta manifestação.
Com certeza eu sou um Oficial superior, igual a você e estou tentando te poupar e corrigir seus passos por sua falta de experiência, mas como toda ação sempre nos trás conseqüências, você tem uma dívida com seus pares e será cobrada em tempo oportuno.
Basta, até aqui você ainda não foi ao fim do poço, ainda podemos reabilitar nossos vínculos sem deixar nossos ideais de lado, pois esse seu ímpeto por justiça pode e muito ajudará na mudança em nossa instituição.
Att. Ten Cel BM.


Comentários: O primeiro sentimento que experimentei ao ler foi o de felicidade. Fiquei muito feliz e por vários motivos. Primeiro por confirmar que os oficiais superiores já acordaram para a necessidade de dialogar sobre o tema, o que a pouco tempo atrás já era motivo suficiente para ser punido disciplinarmente e transferido para longe de casa. Me agradou muito também saber que tenho ainda amigos e que se preocupam comigo.

Outro ponto positivo que merece destaque é a declaração quanto o propósito das manifestações, que são fundamentadas em propósitos justos, que é basicamente a questão salarial.

Contudo o que me chamou mais atenção foi a pergunta feita: "Porque você não usa sua juventude e disposição para acabar com as injustiças dentro de nossa corporação, injustiças que de alguma forma serviram de lenha e gasolina para o aumento desta manifestação. " Não entendi ! Como eu poderia fazer isso?  Será que seria ficando ao lado dos bombeiros, colocando em risco sua permanência num cargo em comissão numa prefeitura? Será que seria aceitando minha prisão juntamente com outros bombeiros num ato reivindicatório? Ou seria suportando diariamente a pressão daqueles que não querem que nada mude? Não se engane meu amigo. Apesar de nós que queremos uma mudança sermos a maioria, somos uma maioria silenciosa e domesticada pelo sistema, inclusive o nosso silêncio é comprado, e não dado, nós o vendemos por folga, promoções e cargos como a maioria dos bombeiros, e o maior prejudicado é a população e os inativos,  posição que nós vamos ocupar em breve.
 
Agora vamos a sutil ameaça: "Com certeza eu sou um Oficial superior, igual a você e estou tentando te poupar e corrigir seus passos por sua falta de experiência, mas como toda ação sempre nos trás conseqüências, você tem uma dívida com seus pares e será cobrada em tempo oportuno."Em primeiro lugar, qual a dívida que tenho com meus pares ? Quando foi que ofendi ou desrespeitei alguém? Acho que a pergunta mais adequada é: "Acreditar que devemos nos preocupar com os problemas dos praças, muito maiores do que os nossos, com os interesses coletivos e não somente individuais representa uma ofensa para o senhor ?" Desculpe-me, não queria ofendê-lo. Estava somente seguindo o que Jesus me ensinou. AMA O PRÓXIMO COMO A TI MESMO.
Fonte: majmarciogarcia.blogspot.com

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

PRISÕES DE BOMBEIROS REPERCUTEM NA IMPRENSA.

Equipe do A VOZ DA CIDADE consegue contato exclusivo com bombeiro preso

BARRA MANSA
Na terça-feira, o Comando Central do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro, determinou a prisão de três militares da corporação. Segundo bombeiros, os colegas foram punidos por terem participado, no último dia 30, de uma assembléia no Clube dos Portuários, na Zona Portuária, e discursado para parlamentares.  Os profissionais estão detidos em quartéis distantes de onde atuam. É o caso do 2º sargento Wander Soares, o Soró, que é de Angra dos Reis e está detido no 7º GBM do município. Na manhã de ontem, ele foi flagrado, com exclusividade, na unidade pela equipe de reportagem do A VOZ DA CIDADE.
Desde o anúncio da prisão dos três militares, bombeiros de toda a região vêm procurando o jornal para mostrar que estão indignados com a repressão. Segundo os reclamantes, a vontade é gritar sobre a repressão que estão sofrendo, mas ainda temem por mais castigos. "Hoje estamos sofrendo punições por tentar buscar melhor salário e brigar por melhorias na qualidade de trabalho para a nossa categoria. Não somos covardes, mas não podemos falar o que pensamos e o que é verdade. Por isso, preferimos não nos identificar", explica um bombeiro da região, ressaltando que poderá ser o próximo preso.
Outro profissional declarou revoltado que, enquanto os comandantes das unidades se escondem para não falar a respeito do caso com a imprensa, os punidos tentam de todas as formas informar os jornalistas, mas são impedidos. Na manhã de ontem, a equipe de reportagem do A VOZ DA CIDADE esteve na sede do 7º GBM de Barra Mansa para falar com o comandante da unidade, mas foi informada de que ninguém podia falar no momento já que o comandante, o subcomandante e oficial do dia não se encontravam na unidade. O coronel Pires Ferreira, que chegava ao quartel, se negou a falar sobre o caso ressaltando que é do Rio e que estava na unidade de passagem. Minutos depois, ele deixou o 7º GBM em uma viatura da corporação.
IMAGEM EXCLUSIVA
Na unidade, ninguém pode falar sobre o caso, mas a equipe de reportagem conseguiu chegar perto do 2º sargento Soró que cumpre detenção de 15 dias na unidade. A informação é de que ele se encontrava preso em uma cela, mas foi retirado. Ontem, ele se encontrava nas dependências da unidade, mas incomunicável. O tempo de prisão dele começou a contar a partir dia 10 e encerra no próximo dia 25. A equipe de reportagem do A VOZ DA CIDADE obteve informação no local de que o militar preso só pode receber visita de familiares.
Outra informação obtida pela reportagem é de que o sargento Adriano Loureiro, que também está com a prisão determinada por 15 dias, após uma greve de fome, ele passou mal e foi levado para o hospital da corporação no Rio de Janeiro.  Ele, que é de Paraty, está preso no 23º GBM de Resende. Já o cabo Daciolo, líder do movimento dos bombeiros, vai ficar detido por 30 dias no Grupamento Marítimo em Botafogo, no Rio.
Depois de ser procurada por vários bombeiros da região, a equipe de reportagem do A VOZ DA CIDADE tentou falar com os comandantes dos quartéis regionais sobre as prisões dos três militares, mas não conseguiu.
Segundo bombeiros, eles estão sendo punidos pelos próprios comandantes. "Nós trabalhamos para a população. Por isso, necessitamos de melhorias. Estamos com viaturas quebradas e falta de equipamentos para trabalhar. Ainda por cima, recebemos punição", desabafa um bombeiro, lembrando que a prisão é inconstitucional e que a assessoria jurídica dos bombeiros está manifestando para entrar com habeas corpus e conseguir a liberdade dos três profissionais.
MANIFESTAÇÕES
O ano vem sendo marcado por manifestações dos bombeiros do Rio de Janeiro. Para se ter uma idéia, em junho, cerca de duas mil pessoas, entre bombeiros e familiares, protestaram no Quartel Central da corporação. Na ocasião, 439 manifestantes foram citados criminalmente pela invasão do quartel e também administrativamente. Todos foram punidos.
Já no final do mesmo mês, diante de grande pressão popular, o governador Sérgio Cabral sancionou o projeto de lei concedendo anistia administrativa aos bombeiros e aos dois PMs presos após a invasão ao quartel. Atendendo a uma reivindicação antiga dos bombeiros, o governador também sancionou projeto garantindo o reajuste de 5,58% para a categoria e o uso de 30% do Fundo Especial do Corpo de Bombeiros (Funesbom) para gratificações.
Fonte: www.avozdacidade.com.br

PORTARIA INTERMINISTERIAL Nº 2/2010

Portaria Interministerial nº 2/2010
16/12/2010
PORTARIA INTERMINISTERIAL SEDH/MJ Nº 2, DE 15 DE DEZEMBRO DE 2010
DOU 16.12.2010
Estabelece as Diretrizes Nacionais de Promoção e Defesa dos Direitos Humanos dos Profissionais de Segurança Pública.
O MINISTRO DE ESTADO CHEFE DA SECRETARIA DE DIREITOS HUMANOS DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA e o MINISTRO DE ESTADO DA JUSTIÇA, no uso das atribuições que lhes conferem os incisos I e II, do parágrafo único, do art. 87, da Constituição Federal de 1988, resolvem:
Art. 1º Ficam estabelecidas as Diretrizes Nacionais de Promoção e Defesa dos Direitos Humanos dos Profissionais de Segurança Pública, na forma do Anexo desta Portaria.
Art. 2º A Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República e o Ministério da Justiça estabelecerão mecanismos para estimular e monitorar iniciativas que visem à implementação de ações para efetivação destas diretrizes em todas as unidades federadas, respeitada a repartição de competências prevista no art. 144 da Constituição Federal de 1988.
Art. 3º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.
PAULO DE TARSO VANNUCHI
Ministro de Estado Chefe da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República
LUIZ PAULO TELES FERREIRA BARRETO
Ministro de Estado da Justiça

ANEXO

DIREITOS CONSTITUCIONAIS E PARTICIPAÇÃO CIDADÃ

1) Adequar as leis e regulamentos disciplinares que versam sobre direitos e deveres dos profissionais de segurança pública à Constituição Federal de 1988.
2) Valorizar a participação das instituições e dos profissionais de segurança pública nos processos democráticos de debate, divulgação, estudo, reflexão e formulação das políticas públicas relacionadas com a área, tais como conferências, conselhos, seminários, pesquisas, encontros e fóruns temáticos.
3) Assegurar o exercício do direito de opinião e a liberdade de expressão dos profissionais de segurança pública, especialmente por meio da Internet, blogs, sites e fóruns de discussão, à luz da Constituição Federal de 1988.
4) Garantir escalas de trabalho que contemplem o exercício do direito de voto por todos os profissionais de segurança pública.
...

LEI DA ANISTIA

LEI Nº 12.505, DE 11 DE OUTUBRO DE 2011
Concede anistia aos policiais e bombeiros militares dos Estados de Alagoas, da Bahia, do Ceará, de Mato Grosso, de Minas Gerais, de Pernambuco, do Rio de Janeiro, do Rio Grande do Norte, de Rondônia, de Roraima, de Santa Catarina, de Sergipe e do Tocantins e do Distrito Federal punidos por participar de movimentos reivindicatórios.
A PRESIDENTA DA REPÚBLICA
Faço saber que o Congresso Nacional decreta e eu sanciono a seguinte Lei:
Art. 1º É concedido anistia aos policiais e bombeiros militares dos Estados de Alagoas, de Minas Gerais, do Rio de Janeiro, de Rondônia e de Sergipe que participaram de movimentos reivindicatórios por melhorias de vencimentos e de condições de trabalho ocorridos entre o dia 1o de janeiro de 1997 e a publicação desta Lei e aos policiais e bombeiros militares dos Estados da Bahia, do Ceará, de Mato Grosso, de Pernambuco, do Rio Grande do Norte, de Roraima, de Santa Catarina e do Tocantins e do Distrito Federal que participaram de movimentos reivindicatórios por melhorias de vencimentos e de condições de trabalho ocorridos entre a data da publicação
da Lei no 12.191, de 13 de janeiro de 2010, e a data de publicação desta Lei.
Art. 2º A anistia de que trata esta Lei abrange os crimes definidos no Decreto-Lei no 1.001, de 21 de outubro de 1969 – Código Penal Militar, e as infrações disciplinares conexas, não incluindo os crimes definidos no Decreto-Lei no 2.848, de 7 de dezembro de 1940 – Código Penal, e nas leis penais especiais.
Art. 3º Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.
Brasília, 11 de outubro de 2011; 190º da Independência e 123º da República.
DILMA ROUSSEFF
José Eduardo Cardozo
Luís Inácio Lucena Adams
DOU
A presente Lei foi publicada ontem.

CARREATA EM CAMPOS. FONTE:www.bombeirosdecampos.blogspot.com

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Bolsonaro e a Revolta da Chibata de Cabral

SARGENTO ADRIANO FOI PARA O HCAP

          O Sargento Adriano que estava cumprindo 15 dias de prisão em Resende foi transferido na tarde desta quinta-feira para o hospital dos bombeiros na capital. O militar estava em greve de fome.

Bombeiros Militares - Protesto no GMAR Botafogo - Hemorio - 13 OUT 11.

MENSAGEM DE CRISTIANE DACIOLO,

ORO PARA QUE UM DIA A ESPOSA DO DESGOVERNADOR NÃO SOFRA COMO EU ESTOU SOFRENDO COM ESTÁ PRISÃO DESCABIDA E COVARDE.

APESAR DE ACHAR QUE ELE NÃO ESTÁ NEM AI PRA ELA, DIFERENTE DO MEU MARAVILHOSO MARIDO DACIOLO.

ACHO QUE O DESGOVERNADOR NÃO TÁ NEM AI TAMBÉM PARA O SOFRIMENTO DOS MEUS FILHOS COM A FALTA DO PAI.

A JUSTIÇA DE DEUS É CERTA.

APESAR DE ESTAR EM PEDAÇOS NÃO VOU DESISTIR NUNCA, VOU ESTAR SEMPRE AO LADO DE MEU MARAVILHOSO MARIDO NESTA LUTA.


ESPOSAS PRECISO DE SUA AJUDA PARA ESTARMOS JUNTAS COM NOSSOS BOMBEIROS.

NEM UM PASSO DAREMOS ATRÁS.


UM ABRAÇO CARINHOSO A FAMÍLIA CASARÃO VERMELHO.

TODOS OS QUARTEIS ESTÃO SE MOBILIZANDO.

Fotos do Aquartelamento: GMar BARRA, GMar ITAIPU, GMar Copacabana, 20o GBM (São Gonçalo) e Cabo Frio e também da mobilização no acampamento na Alerj. Fotos do aquartelamento em outras unidades podem ser enviadas para sos.bombeiros@yahoo.com.br 













terça-feira, 11 de outubro de 2011

ANISTIA DOS BOMBEIROS FOI SANCIONADA.

O Jornal O Dia acaba de trazer esta tão esperada notícia: a Presidente Dilma sancionou a anistia dos bombeiros do Rio e outros Estados. Parabéns a todos.

AS ESPOSAS VÃO BOMBAR.

ESPOSAS DE BOMBEIROS MILITARES SÃO CONVOCADAS PARA REUNIÃO NA ALERJ

A Comissão das Esposas dos Bombeiros Militares do Rio de Janeiro convocam todas as esposas, noivas e namoradas para uma reunião na ALERJ, na 5a feira, 13 OUT 2011, às 09:00 horas.

O objetivo da reunião é organizar atos em defesa dos Bombeiros Militares.
Na 5a feira, caso compareça um número significativo de mobilizadas, um ato pacífico e ordeiro poderá ser realizado logo após a reunião.
Eu considero excelente a iniciativa e lembro que em outros estados as esposas de Bombeiros e Policiais Militares têm uma participação muito importante nas mobilizações.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

REPERCUSSÃO DA MANIFESTAÇÃO DOS BOMBEIROS EM VOLTA REDONDA.

À distância 

Um grupo de dez bombeiros promoveu uma manifestação contra o governador Sérgio Cabral em frente ao terreno onde vai ser construída da Arena Esportiva de Volta Redonda. Apesar de poucos, ele fizeram bastante barulho.
Ao contrário do governador, que ao chegar procurou dar mostras de que ignorava o protesto, a segurança de Cabral estava visivelmente nervosa. Para evitar que os bombeiros se aproximassem na chegada do governador, policiais do Batalhão de Choque foram posicionados no meio da Avenida Nossa Senhora do Amparo.
Detalhe: a coluna foi informada que, naquela sexta-feira, todos os quartéis dos bombeiros na região tiveram uma reunião que durou todo o dia.
"Foi para não deixar engrossar o coro contra o Cabral. Passou todo mundo ‘preso’ o dia todo nos quartéis", disse um bombeiro.
Foco Regional

Bombeiros frente a frente com Batalhão de Choque: Segurança ficou irritada
Fonte: www.focoregional.com.br

SOS BOMBEIROS em Tamoios - 2° Distrito de Cabo Frio

sábado, 8 de outubro de 2011

SOS BOMBEIROS EM V. REDONDA E RESENDE, FATOS LAMENTÁVEIS.

Borracheiro retirando a roda.



Click na foto para ampliar.
          Ontem o SOS BOMBEIROS esteve presente em Volta Redonda e Resende onde o governador Sérgio Cabral participou de eventos. O grito de socorro ecoou nas duas cidades, onde a população demonstrou solidariedade e apoio à causa daqueles que em uma eventual emergência serão a única válvula de escape.
            Em Volta Redonda um segurança do governador Sérgio Cabral quase chegou às vias de fato com um membro do SOS BOMBEIROS, só não aconteceu porque não ouve reação, vejam em http://www.youtube.com/watch?v=Q0LmwuUDK4k&feature=player_embedded o desequilíbrio de um cidadão.
          Em Resende, quando o Daciolo se aproximou de seu veículo constatou que haviam dois pneus esvaziados, foto que foi comprovado após os pneus serem levados ao borracheiro. Por que exatamente o carro do Daciolo, entre centenas que estavam estacionados, deve ser mera coincidência.

O BRASILEIRO ESTÁ COM A MENTE ABERTA PARA O FUTURO.

 E-mail enviado a um cidadão bombeiro - militar.
Fala mano,
Sabe que estou longe e nao vou poder mostrar me apoio a vcs em pessoa. Porem deixo aqui meu apoio moral de que tenho muito orgulho do seu trabalho junto a essa classe  desvalorizada no nosso pais. Sei que faz isso buscando sinceramente ajudar a melhorar a situação dos Bombeiros Militares do seu estado e que de forma alguma faz isso para ganhos individuais para ti.
Sei, e conheco seu trabalho para diminuir a diferenca social  que tao grande ai no nosso pais. Me lembro com muito orgulho do seu trabalho junto aos Salva Vidas do Aguas Quentes para conseguir direito tais como uniforme, vale transporte e salarios mais digno. E acredito que possa mesmo fazer a diferenca agora com os Bombeiros Militares.
Se todos nos unirmos nessa luta contra o DESRESPEITO quem sabe nao comecamos uma onda de VALORIZACAO, aos professores, policiais, enfermeiros, e todos mais que nao sao valorizados como deveriam.
Talvez hoje nao seja a sua luta mais pensem que se ajudarmos uns aos outros quem sabem nao comecaremos uma revolucao na forma que somos todos tratados pelos nossos politicos.
Fica aqui meu abraco e apoio a essa luta
Abracos e fiquem com Deus
Guilherme Tranin

AS PALAVRAS DE UM SÁBIO.

Ser militar.
Quem opta pelo militarismo deve estar convicto, consciente de que o ingresso nas fileiras militares significa aceitar a responsabilidade de, em qualquer época, submeter-se a imensuráveis riscos de vida, sacrifícios ao conforto e segurança. Que, para ser um militar pleno terá de realizar o sacrifício supremo de sua ínfima e efêmera vida terrestre, expandir seu espírito à plenitude e de poder alcançar aos céus, a qualquer segundo, de modo privilegiado , honroso e sublime, coberto de glórias. Definitivamente, não é profissão para covardes.
Ivo Salvany
Fortaleza - CE
Fonte: blog do cel Paúl

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

SOSBOMBEIROS, OS VELHOS TEMPOS DA DITADURA 2.wmv

NOVO COMANDANTE DA PM VAI ATÉ AS PRAÇAS.

Cabo Gurgel conversa com o novo comandante da PMERJ

O novo Comandante Geral da Polícia Militar, coronel Erir Costa Filho, foi ao rancho do QG ontem, por volta das 7:40 da manhã, muito emocionado, falou para os que estavam presentes, que a polícia militar deve ser uma família unida e que ele precisa de todos, principalmente dos PRAÇAS!
Um cabo da DGP se apresentou e proferiu as seguintes palavras:
-Cmt Geral, se o Sr. fizer o bem para a tropa, se for realmente um verdadeiro líder, nós temos o dever de mantê-lo no Comando e fazer de tudo para ajudá-lo. "Eu, cabo Gurgel, da DGP, me coloco a disposição do Comando para para somar esforços em busca de melhorias".

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

DEPUTADO MENDONÇA PRADO ANUNCIA NO TWITTER.

                  ACM Neto proferiu um brilhante discurso em defesa da PEC 300 e enalteceu o meu trabalho. O DEM vai obstruir a pauta até votar a PEC. Valeu!

terça-feira, 4 de outubro de 2011

DILMA É A FAVOR DA PEC 300. SERÁ?

          O Dep Protógenes Queiroz acaba de informar no twitter que Dilma é a favor da PEC 300, os governadores é que são contra, exceto o do Rio Grande do Sul. 
                Assim sendo é cada vez mais claro que o problema está nos governadores e que de fato são necessárias providências por parte de quem tem interesse na PEC 300.

PARABÉNS A TODOS OS BOMBEIROS.

          Uma nova pesquisa divulgada ontem coloca os bombeiros mais uma vez em primeiro lugar. É verdade, os bombeiros estão com muita moral com a população que considera a instituição como a de maior credibilidade. Parabéns a todos e vamos em frente com o aval da população.

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

NÃO ESQUEÇA DE CONTRIBUIR

LEMBRAMOS AOS ASSOCIADOS E A TODOS OS MILITARES FAVORÁVEIS À CAUSA, O SALÁRIO ENTRA AMANHÃ, PEDIMOS O DEPÓSITO DE R$ 25,00 QUE SE FAZ NECESSÁRIO AINDA MAIS POR CONTA DA NECESSIDADE DE ADESIVOS E OUTDOORS (vejam abaixo). BANCO ITAÚ, AGÊNCIA 4550 CONTA PPOUPANÇA 05525-7/500.

Galhos Secos na Assembléia SOS Bombeiros. É muita força!

domingo, 2 de outubro de 2011

sábado, 1 de outubro de 2011

Assembleia dos bombeiros no Clube dos Portuários 2.wmv

DIA 30 DE OUTUBRO, GRANDE ENCONTRO DE BOMBEIROS E SOCIEDADE FLUMINENSE PARA PROTESTAR CONTRA A CORRUPÇÃO E DEFLAGRAR NAS RUAS O FORA CABRAL.

A DEMOCRACIA NO BRASIL ESTÁ PERTO DA CONSOLIDAÇÃO.





          Ontem no Clube dos Portuários - RJ, mais de 2 mil BOMBEIROS e vários parlamentres, dentre eles o Senador Lindberg Farias, O Deputado Federal Chico Alencar, os Deputados Estaduais Paulo Ramos, Janira Rocha, Flávio Bolsonaro, Marcelo Freixo e outros, estiveram reunidos para decidir os próximos passos do Movimento SOS BOMBEIROS. No dia 30 de outubro haverá um grande evento no Leblon, mais precisamente no posto 12, o SOS BBOMBEIROS conta com sua presença que é indispensável. Além disso, todos os domingos aconterão confraternizações regadas a muito refrigerante e churrasco. Não vamos dar maiores informações porque se você ficar curioso irá no evento para se juntar a cerca de 30 mil pessoas que lá estarão.