A FRASE DE UM GRANDE AMIGO:

VOCÊ CONFIA EM MIM? DIAS DEPOIS ME CONVENCI DE QUE SÓ DEVO CONFIAR NA JUSTIÇA.

"Não se escravize às opiniões da leviandade ou da ignorância."
Não importa o que os outros pensam ou dizem de nós.
O que verdadeiramente importa é aquilo que realmente somos.
Tenha sua consciência tranquila, mesmo que seja condenado.
Não se esqueça de que Jesus foi condenado, e Herodes foi o vencedor momentâneo.
Mas responda: qual dos dois foi verdadeiramente o vencedor?
Fonte: Minutos de Sabedoria, C. Torres Pastorino

terça-feira, 27 de novembro de 2012

MINISTRO QUER MUDANÇAS NA JUSTIÇA.


Justiça Militar: "Não há qualquer necessidade da sua existência", diz ministro Joaquim Barbosa


A existência da Justiça Militar Estadual foi questionada hoje na 159ª sessão ordinária do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Segundo o conselheiro Bruno Dantas, cada processo do Tribunal de Justiça Militar de Minas Gerais (TJMG) custa R$ 68 mil. “É uma Justiça que poderia muito bem ser absorvida pela Justiça comum. Não há qualquer necessidade da sua existência”, disse o presidente do Superior Tribunal Federal e do CNJ, ministro Joaquim Barbosa. O conselheiro Gilberto Valente Martins sugeriu que seja feita uma avaliação com as demais varas militares. Já o conselheiro ministro Carlos Alberto Reis de Paula pediu uma “reflexão” sobre o assunto ao presidente. “Talvez eu decida pela constituição de uma comissão, que eu acho razoável”, disse Barbosa, que evitou falar sobre o julgamento da Ação Penal 470, o processo do mensalão, e a Operação Porto Seguro da Polícia Federal. O debate sobre a extinção da Justiça Militar Estadual acontece depois que um magistrado do TJ-MG deixou prescrever alguns processos por lentidão nos julgamentos. Dentre outras deliberações da 159ª sessão ordinária, o plenário decidiu, por unanimidade, aposentar compulsoriamente a desembargadora Willamara Leila de Almeida, do Tribunal de Justiça do Estado de Tocantins, por desvio de conduta quando era presidente do Tribunal.


Fonte: Terra/Blog Flit Paralisante/Blog noqap

Jornal do Brasil - Rio - Corregedoria do CNJ abre investigação sobre obra da Delta no TJ-RJ

Jornal do Brasil - Rio - Corregedoria do CNJ abre investigação sobre obra da Delta no TJ-RJ

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

AS CAMINHADAS RECOMEÇAM NO RJ.


A Caminhada SOS PMERJ


A Caminhada aconteceu. Com poucos presentes, reconheço, mas alcançando a finalidade para a qual foi planejada. Todos os dias estão estampadas nos noticiários as mortes de policiais por todo o País, especialmente em São Paulo onde mais de 100 foram mortos com requintes de crueldade, sem respeito a dignidade humana, pelas costas, com excessos, em frente a família, desfigurando o corpo já inerte com “saraivada” de balas cuspidas de uma metralhadora nas mãos de imbecis que não têm o menor respeito pela vida de ninguém. Quem pensa que este desprezível ser pode ser recuperado para uma vida em sociedade, em muito se engana. Ao atacar covardemente o policial sem lhe oportunizar mínima condição de defesa, ele ataca a própria sociedade e não a respeitará em hipótese alguma. Homens, mulheres, idosos e crianças correm o mesmo risco.
 
Abaixo-assinado REAJA BRASIL!; com a finalidade de ser apresentado um PROJETO DE LEI DE INICIATIVA POPULAR, AGRAVANDO, AUMENTANDO AS PENAS E TORNANDO “CRIME HEDIONDO” os crimes praticados contra agentes da lei.

Participe e assine aqui

Esta foi a mensagem transmitida a sociedade, fazendo foco que ele é a atacada quando um agente de segurança é morto como vem acontecendo.
Saiba mais em http://rvchudo.blogspot.com.br

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

QUE VENHA O AUMENTO DO IPTU!

"Que venha o aumento do IPTU, que venha o aumento da energia elétrica. O importante é não faltar o futebol, a cerveja e o carnaval. Eu vou é continuar deitado em berço esplêndido ao som do mar e à luz do céu profundo".
Vou embora pra Pasárgada, lá sou amigo do Rei.