A FRASE DE UM GRANDE AMIGO:

VOCÊ CONFIA EM MIM? DIAS DEPOIS ME CONVENCI DE QUE SÓ DEVO CONFIAR NA JUSTIÇA.

"Não se escravize às opiniões da leviandade ou da ignorância."
Não importa o que os outros pensam ou dizem de nós.
O que verdadeiramente importa é aquilo que realmente somos.
Tenha sua consciência tranquila, mesmo que seja condenado.
Não se esqueça de que Jesus foi condenado, e Herodes foi o vencedor momentâneo.
Mas responda: qual dos dois foi verdadeiramente o vencedor?
Fonte: Minutos de Sabedoria, C. Torres Pastorino

domingo, 17 de fevereiro de 2013

CHAMAR UM SER HUMANO DE MACACO É CRIME OU NÃO? VEJA O QUE ACONTECEU COM UM POLICIAL MILITAR EM VOLTA REDONDA - RJ.

Diário do Vale: Configuração de racismo ainda gera polêmica

8 comentários:

  1. O casal não vai responder por injúria por preconceito racial porque estava embriagado? Eles praticaram o crime de racismo, sim!

    O Delegado Antônio Furtado errou.

    ResponderExcluir
  2. O crime é de INJÚRIA QUALIFICADA !!! Não há crime de RACISMO quando se chama alguém de “macaco”, “turco”, “judeu”, “negro”, “preto”, “nordestino”. Tais condutas se amoldam à descrição legal do artigo 140, § 3º do Código do Código Penal, que é uma espécie de injúria, ou seja, de um xingamento consistente na utilização de elementos referentes a raça, cor, etnia, religião ou origem. É a denominada injúria qualificada.

    ResponderExcluir
  3. O fato de estar ou não embriagado ... não qualifica o xingamento de crime de racismo !!! Querendo ou não ... podem ficar com raiva ou até mesmo me xingarem... mas o crime é de INJÚRIA QUALIFICADA e não de racismo.

    ResponderExcluir
  4. Quem comete racismo é preso ou responde a processo?

    ResponderExcluir
  5. Oi,dou negra e namoro um rapaz a 6 anos, em um certo dia estamos em uma discussão entre eu e meu namorado aí do nada ele me chamou de favelada e de macaca,eu fiquei sem reação é comecei a chorar,ne sentir diminuída acabada eu não sei o que fazer! Me ajudem pelo amor de Deus

    ResponderExcluir
  6. Oi,dou negra e namoro um rapaz a 6 anos, em um certo dia estamos em uma discussão entre eu e meu namorado aí do nada ele me chamou de favelada e de macaca,eu fiquei sem reação é comecei a chorar,ne sentir diminuída acabada eu não sei o que fazer! Me ajudem pelo amor de Deus

    ResponderExcluir
  7. Oi,dou negra e namoro um rapaz a 6 anos, em um certo dia estamos em uma discussão entre eu e meu namorado aí do nada ele me chamou de favelada e de macaca,eu fiquei sem reação é comecei a chorar,ne sentir diminuída acabada eu não sei o que fazer! Me ajudem pelo amor de Deus

    ResponderExcluir
  8. juarez
    Aprova da OAB realizada no dia 18/09/2016, formulou uma questão em que alguém chama outra de macaca e considera como injúria racial no seu gabarito. Como negro entendo que chamar de macaco é puro racismo e garanto que não foi um negro que formulou a pergunta. Os tribunais tem se manifestado nesse sentido, mas pergunto quantos negros compõem nossos tribunais.

    ResponderExcluir