A FRASE DE UM GRANDE AMIGO:

VOCÊ CONFIA EM MIM? DIAS DEPOIS ME CONVENCI DE QUE SÓ DEVO CONFIAR NA JUSTIÇA.

"Não se escravize às opiniões da leviandade ou da ignorância."
Não importa o que os outros pensam ou dizem de nós.
O que verdadeiramente importa é aquilo que realmente somos.
Tenha sua consciência tranquila, mesmo que seja condenado.
Não se esqueça de que Jesus foi condenado, e Herodes foi o vencedor momentâneo.
Mas responda: qual dos dois foi verdadeiramente o vencedor?
Fonte: Minutos de Sabedoria, C. Torres Pastorino

quinta-feira, 28 de março de 2013

PARABÉNS AO HONRADO CABO PM NOVAES.


Processo n° 0019203-30.2012.8.19.0031

NOTA DE AGRADECIMENTO 
JUSTIÇA DETERMINA LIMINAR DE REINTEGRAÇÃO DE FABIANO NOVAES AOS QUADROS DA PMERJ


Neste momento impar, onde me encontro em um momento de alegria profunda, por ver que a justiça embora que tardia, neste caso restabelece o que de fato é certo. E desmistifica toda estorinha criada em torno da minha expulsão da PMERJ.
Ontem por volta das 17 horas, Quando saía da Câmara Municipal de Maricá, recebi um telefonema de um amigo, onde me deu uma notícia há muito tempo aguardada por mim, meus familiares e todos os amigos que participaram destes momentos de covardia vividos por mim e por pessoas de bem que apenas lutavam por dignidade.
Na minha situação, ficou definida de acordo com o despacho da Juíza de Direito da 1ª Vara Cível de Maricá, nos autos do processo no 0019203-30.2012.8.19.0031 que concedeu liminar a meu favor, determinando que o Estado e a PMERJ faça a minha reintegração aos quadros da corporação no prazo de 15 dias.
Este fato vem a comprovar uma frase que ouvia da minha vó que apesar de sua humildade e limitação cultural, foi uma pessoa de enorme sabedoria que teve caráter e criou seus 10 (dez) filhos que ocupando o lugar de pai, uma vez que ficou viúva quando meu pai ainda tinha 3 (três)anos de idade. Ela dizia que: “O TEMPO É O SENHOR DA VERDADE!”. 
Durante o período eleitoral, passei por inúmeras injúrias, fui alvo de acusações que visavam me diminuir e criar uma dúvida em relação a minha pessoa e não as minhas propostas fui taxado como EX- PM faziam ataques pessoais, usaram um grande veículo de comunicação da cidade postando matérias com a finalidade de denegrir minha pessoa, fizeram pesquisas de opinião para confundir meus amigos e os eleitores de modo geral. Tentaram embutir na cabeça das pessoas que eu era criminoso e não merecia a credibilidade e confiança das pessoas. Há pouco tempo, inclusive o senhor prefeito, ao ver uma das minhas postagens defendendo o direito de manifestação popular, comentou que a melhor resposta para uma oposição criminosa é o desprezo. Mas eu agradeço a todos vocês que acreditaram e confiaram em mim. Agradeço a Deus, pois resposta está sendo dada agora.
Aproveito neste momento de desabafo, para dizer ao prefeito e seus aliados, que o tempo é o senhor da verdade, a justiça está sendo feita e o certo está sendo restabelecido. A palavra de Deus diz que, bem aventurado os que têm sede de justiça. Eu aguardava ansiosamente por este momento. E torço para que de fato, a justiça também seja justa nos casos onde Vossa Excelência é apontada como Réu. 
Quero deixar claro a todos que esta conquista se deu principalmente pela ação divina, pela oração dos amigos e pela ação jurídica impetrada pelo meu advogado e toda sua equipe que sempre foram excelentes profissionais, dedicados que nunca me desampararam. Gostaria de Agradecer ao Drº José Miranda e toda sua equipe. Gostaria de agradecer ao SEPE e SINTUFF, que são sindicatos atuantes em lutas populares em nosso Estado, estes foram os sindicados que abraçaram esta causa e me deram todo suporte jurídico.
Aos políticos, fica a frustração de ver como a ALERJ, que deveria ser a casa do povo, onde se cria Leis e fiscaliza os atos do executivo, está dominada e comprometida por este. É inadmissível a proposta de lei de anistia ter a assinatura de cerca de 92% dos deputados e mesmo assim, após ser entregue na mão do Líder do governo na ALERJ, está sequer ser colocada em votação. Por este motivo, tendo participado do PSD e sendo este o mesmo partido do líder do governo e tendo participado desde sua criação onde fiz parte do diretório de Maricá não concordando com atitudes da administração partidária e alguns posicionamentos do diretório ao qual faço parte aproveito para externar minha indignação e pedido de afastamento do partido. 
Quero agradecer aos meus familiares, amigos e todos aqueles se preocuparam e torceram por mim. Mas aproveito para reafirmar aos companheiros que a luta não acabou, existem ainda amigos que se encontram na situação em que eu estava. São ao todo, dois policiais e dezoito bombeiros. Peço a todos as orações e ajuda no que for preciso para ajudar a estes irmãos. Pois sei e senti na carne o que eles estão passando. 
Gostaria de novamente externar e reiterar meus compromissos e juramentos feitos a dez anos atrás, de servir e proteger a sociedade mesmo com o sacrifício da própria vida. Com o gás e entusiasmo de um recém formado e a experiência de dez anos. Aos amigos da minha cidade não tenho a garantia de voltar a trabalhar na segurança pública aqui, mas tenha certeza que estarei sempre disposto a lutar por dignidade e fortalecer toda luta que de fato for justa e expressar direito de liberdade de expressão da vontade popular. “JUNTOS SOMOS MAIS FORTES!”

CB NOVAES
Fonte- sospmerj

Um comentário:

  1. PARABENS NOVAES VC MERECE MUITO MAIS QUE ISSO IRMÃO.

    ResponderExcluir