A FRASE DE UM GRANDE AMIGO:

VOCÊ CONFIA EM MIM? DIAS DEPOIS ME CONVENCI DE QUE SÓ DEVO CONFIAR NA JUSTIÇA.

"Não se escravize às opiniões da leviandade ou da ignorância."
Não importa o que os outros pensam ou dizem de nós.
O que verdadeiramente importa é aquilo que realmente somos.
Tenha sua consciência tranquila, mesmo que seja condenado.
Não se esqueça de que Jesus foi condenado, e Herodes foi o vencedor momentâneo.
Mas responda: qual dos dois foi verdadeiramente o vencedor?
Fonte: Minutos de Sabedoria, C. Torres Pastorino

domingo, 16 de junho de 2013

DEPOIS DO GASTO DE BILHÕES E BILHÕES,VOCÊ DECIDE QUEM GANHOU.

Quem Ganhou mesmo? Em competência certamente foi o Japão.

Ontem assistimos a "vitória" do Brasil sobre o Japão. Mas foi no futebol, na disputa da Copa das confederações no Estádio Mané Garrincha em Brasília. Sim, só no futebol e por enquanto o Brasil consegue alguma vitória sobre aquele país que se reconstrói em tempo recorde após cada tragédia.


Em breve, com o futebol apresentado pelo Brasil e com a persistência do Japão em se aprimorar, seremos também perdedores em mais este quesito, pois incompetência passou a ser nosso maior troféu.

Há dois anos enchentes destruíram a Região Serrana do Estado do Rio de Janeiro, onde denuncias e comprovações de desvios de verbas foram as campeãs em ações naquele evento. Até hoje a região não se recuperou dos estrago estando grande parte da população ainda desassistida.

Nova Friburgo recebeu R$ 10 milhões de verbas federais, mas desvio de dinheiro público paralisou obras emergenciais. Em toda a Região Serrana foram destinados R$ 540 milhões, mas a verba foi bloqueada após denúncias de corrupção.

Para os moradores ficou a incerteza e o medo de uma nova catástrofe. “A prefeitura não faz nada. Estão esperando acontecer outra tragédia”, critica a aposentada Iraci Mariano, 62 anos.



O Brasil está altamente envolvido em acordos políticos e afundado na corrupção, que não permite atenção aos que realmente necessitam de ajuda. A fome ainda se faz presente.

Dois anos depois das chuvas que devastaram a Região Serrana do Rio de Janeiro, os governos federal e estadual ainda não entregaram nenhuma das 5.304 casas prometidas na época aos desabrigados. 
O ESTADÃO

"A comida escassa devido à seca está fazendo piauienses caçarem roedores para complementarem a alimentação. No distrito de Brejinho, no município de Assunção do Piauí (273 km de Teresina), todos os dias no fim da tarde é comum ver moradores saindo para as áreas de grutas para colocarem armadilhas para pegar o "rato-rabudo"."




A TRANSPOSIÇÃO DO RIO SÃO FRANCISCO É AINDA UMA INCÓGNITA
Tristes imagens do sonho de um projeto abortado (?) e um crime contra o patrimônio nacional
O custo? Impossível dizer ao certo, metade do valor estaria nos cofres e contas bancárias de gente ainda não inteiramente conhecida, uma corja. O meio ambiente, ao redor, cheio de perdas e destruído, tudo está parado e abandonado.
 
 
 
No Japão, um ano depois de tragédias como tsunami e terremoto, o País se reconstruiu trazendo para seu povoa tranquilidade e confiança em seu governo.







 
Os jogos que o Brasil sedia servirão e servirão única e exclusivamente para que um seleto grupo se beneficie e se locuplete do erário público.
 


Mas não desanimemos o povo acorda e começa a se rebelar, a bola de neve começou a rolar junto a bola dos jogos da Copa das Confederações, no primeiro jogo Dilma foi efusivamente vaiada.



 
Então, quem venceu mesmo? Deu Japão em competência, honestidade e compromisso com o povo.
Fonte: rchudo.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário