A FRASE DE UM GRANDE AMIGO:

VOCÊ CONFIA EM MIM? DIAS DEPOIS ME CONVENCI DE QUE SÓ DEVO CONFIAR NA JUSTIÇA.

"Não se escravize às opiniões da leviandade ou da ignorância."
Não importa o que os outros pensam ou dizem de nós.
O que verdadeiramente importa é aquilo que realmente somos.
Tenha sua consciência tranquila, mesmo que seja condenado.
Não se esqueça de que Jesus foi condenado, e Herodes foi o vencedor momentâneo.
Mas responda: qual dos dois foi verdadeiramente o vencedor?
Fonte: Minutos de Sabedoria, C. Torres Pastorino

sábado, 26 de janeiro de 2013

POLICIAIS REINTEGRADOS, AGORA É À VERA.

          O SD WAGNER LUÍS INFORMA através do Blog sospoliciaismilitares que por decisão judicial os policiais abaixo relacionados foram reintegrados:
EX-CB PM RG 79.841 SIRLEI JOSÉ RIBEIRO, o EX-CB PM RG 79.877 JULIANO GONÇALVES DE OLIVEIRA RAPOSO, o EX-CB PM RG 79.927 SUEDER ALVES DOS SANTOS, o EX-CB PM RG 81.210 EBERSON JUNIOR BATISTA, o EX-CB PM RG 82.086 AUGUSTO FELIPE DOS SANTOS FERREIRA, o EX-SD PM RG 86.302 DIEGO BARBOSA FERREIRA, o EX-SD PM RG 86.449 ELSON GUIMARÃES ROSA FILHO e o EX-SD PM RG 86.974 EDENILSON DA SILVA GONZAGA.
          O Brado de Alerta parabeniza a justiça e deseja a todos os PM muito sucesso, que sejam recebidos com júbilo e todas as honras, que retornem de peito estufado e cabeça erguida porque o mundo está carente de homens honestos que buscam apenas o que lhes é devido. Todo cidadão tem direito à dignidade e sem dúvidas ela será alcançada.

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

AUMENTE O SOM E NÃO FIQUE PARADO.

Dançando Funk no Programa esquenta. Acredite se quiser.

Você pensava que nunca iria ver uma cena dessas. Do jeito que está indo em breve alguns vão sair do armário ao vivo. Talvez no próximo Big Brother.

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

HERÓI BRASILEIRO É VÍTIMA DAS CHUVAS.













              3º Sgt BM Gilberto de Assis Machado, lotado no 3º GBM – Niterói teve sua residência atingida pelo desastre em Xerém. Morador da localidade a quase 18 anos, foi surpreendido pelo avanço das águas do rio na Madrugada e só teve tempo de resgatar sua família e vizinhos. O momento é de solidariedade, pois amanhã a vítima pode ser você. 
Banco Itaú
Agência: 6538
Conta corrente: 06619-9
Telefone: 3777-3971/ 9419-2038
Endereço: Avenida Venância Nº 588, Xerém, Duque de Caxias/ RJ.

Fotos copiadas do site www.sosbombeiros.com

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013


MAJOR FABIO DA PM DA PARAÍBA FAZ MILAGRE E CONQUISTA APOIO DE CORONÉIS. O GRITO PELA PEC-300 E DESMILITARIZAÇÃO TAMBÉM SAI DA BOCA DO OFICIALATO SUPERIOR



Os coronéis Francisco de Assis Silva e Maquir Cordeiro, presidentes, respectivamente, do Clube dos Oficiais da Polícia e Bombeiro Militar e da Caixa Beneficente de Oficiais e Praças da Polícia Militar da Paraíba, estão se congratulando com o suplente de deputado federal Major Fábio (DEM), que agora assumirá a titularidade do mandato, em substituição ao novo prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, da mesma legenda.

Ambos são do entendimento de que o Major Fábio é detentor de todas as credenciais necessárias à ocupação de tão importante cargo da política brasileira, e particularmente dizem acreditar que, mais uma vez, ele saberá corresponder, com honradez, coragem e altivez, as expectativas da corporação militar paraibana, de um modo bem especial.

Para o coronel Francisco de Assis Silva, o militar já se mostrou afeito às coisas da política e da atividade parlamentar – quando assumiu, pela primeira vez, uma das cadeiras da Câmara dos Deputados, defendendo, de forma intransigente e ao lado de representantes militares de outros estados -, admitindo que ele fará muito mais, a partir dessa próxima investidura, exatamente em razão da experiência acumulada naquele período.

Os dois – Francisco e Maquir – elegem, como principais bandeiras de luta parlamentar do Major Fábio, Emendas Constitucionais como a PEC 300 e a PEC 102, que estão travadas, no Congresso Nacional, sugerindo (a primeira) a unificação de um piso salarial nacional, para os setores de segurança pública, e (a segunda) a desmilitarização das Polícias.

Para os dois líderes, a atuação do Major Fábio, associada à dos demais militares com assento no Congresso Nacional, abrirá perspectivas de retomada imediata das discussões dessas matérias, a cujo debate – entendem – serão chamados a colaborarem todas as bancadas parlamentares dos demais estados brasileiros.  

Fonte:Adeilton9599, Via Blog do nastácio.

Habeas Corpus derruba Art 166 do Código Penal Militar

Espaço Livre Pmdf | 21:34 | 0 comentários

Não há CRIME na Nota sobre a Regulamentação do Subsídio. Viva a Democracia e a Liberdade de Expressão!
NOTA: Writ de Habeas Corpus nº 2012.18320-7, impetrado pelo Corpo Jurídico da Entidade, recebido pelo Exmo. Dr. Juiz da VAJME reconhece e confirma que não há crime na Nota sobre Regulamentação do Subsídio.
O Presidente APRA-PR Orélio Fontana Neto havia  sido enquadrado no Art 166 do Código Penal Miliar de 1969, CPM – Decreto Lei nº 1.001 de 21 de Outubro de 1969
Art. 166. Publicar o militar ou assemelhado, sem licença, ato ou documento oficial, ou criticar públicamente ato de seu superior ou assunto atinente à disciplina militar, ou a qualquer resolução do Govêrno:
Pena – detenção, de dois meses a um ano, se o fato não constitui crime mais grave
 Associação de Praças do Estado do Paraná, pessoa jurídica de direito privado, sem fins lucrativos, regidas por normas de direito privado, não considerada militar, vem, respeitosamente perante todos os Profissionais de Segurança Pública do Estado do Paraná, informar que através do Write Constitucional nº 2012.18320-7, impetrado pelo Corpo Jurídico da Entidade, o Exmo. Dr. Juiz da VAJME confirma que não há crime na Nota sobre Regulamentação do Subsídio, observe:
“De modo que o conteúdo da “Nota sobre Regulamentação do Subsídio” está ampara pela garantia constitucional de livre manifestação do pensamento”. (grifo nosso)
O douto Juízo ainda cita que:
“…não se vislumbra crítica que represente insubordinação a macular os bens jurídicos da autoridade ou disciplina militar”. (grifo nosso).
Corroborando com o entendimento que vivemos sob um Estado Democrático de Direito, onde qualquer ataque ou censura é uma afronta a democracia, fruto da conquista do povo, e que o legislador caprichosamente assegurou como Direito Fundamental, Clausula Pétrea, norma de eficácia plena e de aplicação imediata, sendo vedado a interferência do Estado.
Ainda buscando pacificar a liberdade de expressão, o douto Juízo da VAJME vem demonstrando através de brilhantes sentenças que acompanham a evolução da sociedade e do direito, observe outro julgado que também enfatiza a importância da atuação de um policial militar que atua em defesa dos direitos da nossa classe:

“Considere-se, ainda, que o Autor era, ao tempo dos fatos, integrante da AMAI (conforme depoimento de fl. 22, evento 1.4), associação que busca resguardar os direitos dos policiais, sendo compreensível que se encontre engajado na defesa da classe dos milicianos, de modo que não poderia se quedar silente diante de posição afrontosa às praças da PMPR” (texto extraído dos Autos nº 0017873-36.2012.8.16.0013”.(destacamos)

“VIVA A DEMOCRACIA E A LIBERDADE DE EXPRESSÃO!!!”
Respeitosamente,
Curitiba, 13 de dezembro de 2012.
APRA – PR

FONTE:http://www.uniblogbr.com/2012/12/habeas-corpus-derruba-art-166-do-codigo.html

POSTADO POR: JOSENY - CRCS/PMDF

sábado, 5 de janeiro de 2013

TRANSPARÊNCIA É FUNDAMENTAL.



Prezado Sr. Fernando Molica (Autor da coluna),
Em resposta à nota publicada no jornal O Dia, circulado no dia 04/01/2013 intitulada "Fogo na Caneta" gostaríamos de informar que o Vereador Marcio Garcia é bombeiro ha quase 17 anos e foi eleito notadamente por suas propostas e por ser e ter - naturalmente – como maioria esmagadora de seus amigos outros bombeiros.
Vossa Senhoria é sabedora de que os cargos de assessores são de confiança do eleito, bem como que as pessoas em que mais confiamos são exatamente as que bem conhecemos. Assim, todos os assessores do gabinete do Vereador Marcio Garcia (e não tão somente sete) são intimamente ligadas e da confiança dos bombeiros deste Estado. Ademais, o fato de alguns serem parentes de “bombeiros excluídos” em nada desmerece ou desabona a importância ou conduta daqueles em seu mandato.
Ao contrário do que alguns poucos pensam, os “tais” bombeiros não foram excluídos por serem marginais e sim por serem honestos, dignos e reivindicarem por melhores salários e condições de trabalho. A luta por dignidade é constante em praticamente todas as classes. Aliás é para isso que elegemos vereadores, deputados, etc.
A título de exemplo e com fito de demonstrar a honra e bravura desses homens, um dos “bombeiros excluídos” é o ex Sargento BM Salvador que, no dia 29/12/2012, realizou o salvamento dos bombeiros que ocupavam o helicóptero que caiu na praia de Copacabana. Uma coincidência que também poderia ganhar destaque em sua coluna, mas que, por ora, ainda não aconteceu.
Certos de que o ponto nodal da questão que gerou sua nota foi desmistificado, informamos que o Vereador Marcio Garcia se coloca à sua inteira disposição para esclarecimentos supervenientes, estando diariamente em seu gabinete (apesar da maioria esmagadora dos demais vereadores estar aproveitando o recesso).

Att:
Assessoria de Imprensa do Vereador Marcio Garcia Fonte: Site do Vereador Marcio Garcia

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

PARABÉNS AO VEREADOR MÁRCIO GARCIA.

É com júbilo que o Brado de Alerta parabeniza o eterno herói e agora vereador Márcio Garcia. Um homem digno e que conquistou o respeito de todos com suas ações de camaradagem, respeito e muita honra. 2013 é o início de uma nova era onde, politicamente, o primeiro obstáculo foi superado. Deus sabe o que faz e dá a cada um a cruz que possa carregar.
          O Rio de Janeiro está mais feliz, mais lindo, e mais limpo em termos políticos porque seus habitantes têm orgulho de ter um herói brasileiro na Câmara Municipal da cidade do Rio de janeiro.