A FRASE DE UM GRANDE AMIGO:

VOCÊ CONFIA EM MIM? DIAS DEPOIS ME CONVENCI DE QUE SÓ DEVO CONFIAR NA JUSTIÇA.

"Não se escravize às opiniões da leviandade ou da ignorância."
Não importa o que os outros pensam ou dizem de nós.
O que verdadeiramente importa é aquilo que realmente somos.
Tenha sua consciência tranquila, mesmo que seja condenado.
Não se esqueça de que Jesus foi condenado, e Herodes foi o vencedor momentâneo.
Mas responda: qual dos dois foi verdadeiramente o vencedor?
Fonte: Minutos de Sabedoria, C. Torres Pastorino

quinta-feira, 30 de maio de 2013

MAIS UMA VITÓRIA DOS MILITARES DA BAHIA.


0
O Governo do Estado da Bahia publicou, no Diário oficial desta quarta-feira (29/05), a alteração do decreto que criou a Comissão de Modernização da Polícia Militar. A mudança atende a exigência dos policiais, votada na última assembleia do dia 9 de maio.
Depois de reunião para debater os artigos do decreto entre o secretário de comunicação, Robinson Almeida, e o representante da categoria da PM, o vereador soldado Prisco, o governo do Estado remodelou o artigo quinto da norma.
O decreto original foi publicado no início do mês e atribuía exclusivamente ao Governo a missão de pensar melhorias para a categoria. “Como foi criado não previa a participação das entidades classistas. Um absurdo”, reclamava Prisco.
Com a alteração do decreto publicada hoje, “além dos membros indicados no art. 2º deste Decreto, o presente Grupo de Trabalho contará com a participação de 01 (um) representante para cada Entidade de Classe admitidas na forma da Lei com base territorial em todo o Estado, e com 01 (um) representante da Assembleia Legislativa da Bahia”, dispõe norma.
 ”Esta categoria tem representante que batalha por melhorias para a classe. Nossa luta ainda não acabou. Precisamos nos unir. Temos mais benefícios para reivindicar. Compareçam a assembleia e vamos continuar a luta”, convocou o vereador soldado Prisco.
Fonte: http://www.asprabahia.com 

SUBCORREGEDOR É PRESO EM MINAS GERAIS.

quarta-feira, 29 de maio de 2013

AS COISAS SERÃO COLOCADAS NOS SEUS DEVIDOS LUGARES.

          Caríssimos leitores, o nosso Bradodealerta ainda não se manifestou quanto às publicações que envolvem um possível desentendimento entre o grupo do vereador Marcio Garcia e Daciolo. Não temos dúvidas de que nas eleições de 2014 a verdade única virá à tona, talvez antes disso. podemos adiantar que o disse me disse não nos preocupa, porque quem vive de mentira sabe que se esconde em um castelo de areia e desse só sobrará ruínas. Ninguém está acima de uma causa, de uma luta, de um sentimento puro, portanto aquele que por acaso tenha se utilizado de má fé, será ignorado e viverá até o seu último dia aqui na terra colhendo os frutos da traição.

TENENTE-CORONEL É PRESO EM MINAS GERAIS.

BELO HORIZONTE - Tenente-coronel é preso após prejudicar investigações da Corregedoria da PM
Um tenente-coronel, que ocupava o cargo de sub-corregedor da Polícia Militar, está preso desde essa terça-feira (28). Nerivaldo Izidoro Ribeiro, de 48 anos, estava atrapalhando investigações que eram feitas pela Corregedoria, algumas delas, inclusive, contra ele. O tenente-coronel estava em casa quando levado para o 18º Batalhão da Polícia Militar, em Contagem, na Grande BH. Segundo alguns militares, o policial estaria recebendo um benefício e, ao invés de estar em uma cela, ele encontra-se no alojamento do batalhão.
Por meio de nota, a Polícia Militar informou que o mandado de prisão preventiva foi expedido pela Justiça Militar estadual a pedido do Ministério Público. O objetivo da prisão do tenente-coronel da PM é tentar impedi-lo de interferir nas investigações que estão sendo feitas contra ele e de preservar a apuração.
O militar que tem 27 anos de carreira militar teria ainda, conforme PM's relataram  envolvimento com drogas. Ribeiro está em processo de transferência para a reserva, já que ele teria criado obstáculos na apuração que estava sendo feita na Corregedoria.

domingo, 26 de maio de 2013

PARABÉNS AO GRANDE GUERREIRO PRISCO.

O homem que começou a sua história política defendendo os direitos dos Policiais Militares do Estado da Bahia, durante a greve da PM de 2001, completa 44 a nos de idade neste domingo 26/05.
É com muito orgulho que a ASPRA Bahia deseja um feliz aniversário repleto de bençãos para este líder que sempre lutou por todos os policiais.
aniversario prisco

sábado, 25 de maio de 2013

GOVERNADOR RECEBE ESPOSAS DE POLICIAIS.


Cid promete rever punições de policiais militares
Reunido neste fim de tarde de sexta-feira, no Palácio da Abolição, com representantes das esposas de policiais militares, o governador Cid Gomes (PSB) decidiu rever as expulsões e transferências adotadas pelo Coando da PM contra membros da Corporação. Cid ouviu atentamente as lideres, num encontro sem imprensa, e prometeu empenho em favor da categoria.
Segundo a assessoria de imprensa do Palácio, mais duas audiências ocorrerão e já foram marcadas para os dias 8 e 22 do próximo mês. O secretário da Segurança Pública e Defesa Social, Coronel Francisco Bezerra, e o Comandante da PM, coronel Werisleik Matias, também participaram do encontro.
Bom lembrar que essa audiência foi promessa de Cid Gomes que, no domingo de semifinal do Campeonato Cearense de Futebol, foi ao encontro das mulheres que impediam a saída de grupo de policiais para fazer a segurança no Estádio Presidente Vargas. Na ocasião, era o clássico-rei Ceará e Fortaleza.
(Foto – Divulgação)
 Autor: Eliomar de Lima/Blog O Povo 

terça-feira, 14 de maio de 2013


MAIS UM EXCLUÍDO É REINTEGRADO À CORPORAÇÃO

Glória a Deus meus amigos, o CB Cristiano Mattos recebeu pela justiça parecer favorável para voltar ao serviço ativo da PMERJ, Deus é maravilhoso. Senhores por favor não deixem de ajudar o SD Samuel que ainda não teve o parecer judicial além do próprio CB Cristiano que não irá receber de imediato o salário, precisando ainda da nossa ajuda, NÃO VAI FICAR NINGUÉM PARA TRÁS, que Deus abençoe os senhores.
CB WAGNER LUÍS 
Fonte: SOSPMERJ
Leia a decisão: http://www4.tjrj.jus.br/consultaProcessoWebV2/consultaProc.do?v=2&numProcesso=2012.001.216974-9&FLAGNOME=S&tipoConsulta=0&back=1&PORTAL=1&v=2

segunda-feira, 13 de maio de 2013

Cid Gomes ameaça prender Capitão Wagner

CARTA AO MESTRE.

          Ao mestre que tanto respeito e se possível protegerei.

          Mestre, com eles (os militares) era melhor porque não tinha disfarce. Hoje a gente leva tiro, porrada e bomba e dizem que isso é democracia. Não mestre, para mim o país que tanto amei foi transformado em uma anarquia. Onde estejamos precisamos de limites. A consequência da anarquia é vermos nossos mestres sendo ameaçados e apanhando nas escolas. Pais sem caráter, sem personalidade, sem conteúdo, sem nada, ao invés de corrigir seus filhos culpam nossos mestres. 
          A corrupção hoje é explícita, os honestos estão sendo levados a acreditar que eles é que estão na contramão. Não! Não mestre, esse não é o país que eu sonhei, esse não é o país que tanto amei. Em 1978 quando o conheci, eu notava em todos o prazer de cantar o hino mais belo. Assistir o hasteamento da bandeira era maravilhoso. Vamos avançar, mas avançar com responsabilidade e não implantando no país que tanto amei a anarquia desenfreada.
Naldo França

NO CEARÁ, ELAS SÃO FERAS.


Mulheres encerram protesto que impedia PMs de fazer segurança do clássico

Da Redação

          As esposas dos policiais militares que ocuparam o Batalhão de Eventos da PM, na BR-116, encerraram o protesto por volta das 14h30. Segundo o Capitão Wagner, Sousa, presidente da Associação dos Profissionais de Segurança Pública do Estado do Ceará (Aprospec), as mulheres não queriam prejudicar a população que seria afetada com a falta de policiamento no Clássico-rei, que começa às 16 horas no estádio Presidente Vargas.

Leia também

Esposas de PMs impedem deslocamento de policiais para o Clássico-Rei

Depois que o protesto se dispersou, o governador Cid Gomes chegou ao local. "Ele prometeu uma reunião para o dia 24, mas ninguém está confiante. Chegou com grande arrogância, não fez uma reunião aberta, eu pedi para participar da conversa e ele ameaçou me dar voz de prisão e disse que ia demitir sim os policiais que estavam ali no protesto", contou Capitão Wagner ao O POVO.

Segundo o Capitão Wagner as principais reivindicações das esposas dos PMs para a classe são:

- Relocar 100 policiais que foram transferidos para o interior por perseguição política.

- Em 3 de janeiro houve uma reunião na Aprospec em que participaram 65 policiais que estão respondendo a processos administrativos. Segundo o Capitão Wagner essa reunião foi feita para mostrar quais reivindicações da categoria o Governo tinha atendido. "Dezesseis policiais identificados por estarem nessa reunião foram demitidos".

- Outra reivindicação é a diminuição da carga horária, que no interior chega a ser de 96 horas semanais. A questão do tempo de promoção também é questionada pela classe, já que um policial precisa de 20 anos de profissão para ter a primeira promoção.

Os policiais já estão no PV.
Fonte: www.interjornal.com.br

sexta-feira, 10 de maio de 2013

NA BAHIA OS POLICIAIS EXIGEM PARTICIPAÇÃO.


Pelo menos quatro mil PMs participaram da segunda assembleia da categoria em 2013. Os militares do Estado da Bahia marcaram novo encontro para às 15 horas do dia 11 de junho, data limite dada pela categoria para a implementação pelo Governo do Estado de três pontos votados na assembleia desta quinta-feira (09/05).
São eles a revogação imediata dos artigos quinto e segundo do decreto Estadual, publicado no Diário Oficial semana passada, que criou a Comissão de Modernização da PM. “Como foi feito não prevê a participação das entidades classistas. Nós queremos participar do embate e discussão para um novo modelo de polícia”, reclama o vereador soldado Prisco.
A categoria ainda quer o fim imediato da escala por ciclo de período imposta a categoria pelo Governo. “Só prejudica os militares. É preciso por fim imediatamente a escala enquanto se repensa um novo modelo de trabalho para os militares. Eles trabalham 20, 40 e até 60 horas a mais do que é previsto por lei. Um absurdo!”, denuncia o vereador soldado Prisco.
O terceiro ponto é em relação ao reajuste ao funcionalismo público. Os policiais querem impedir que o Governo do Estado tente retirar da Gratificação por Atividade de Polícia (GAP) IV o percentual a ser acrescido no soldo para equiparar ao salário mínimo.
A GAP IV é prevista na Lei 7.145/97, que foi publicada e não cumprida por mais de 15 anos. O benefício agora compõe a remuneração dos policiais. “Eles não podem dar o aumento tirando a GAP IV do cálculo. É direito adquirido”, reclama Prisco.
Fonte: www.asprabahia.com

quinta-feira, 9 de maio de 2013


UMA ÓTIMA NOTÍCIA


A excelentíssima senhora desembargadora Elizabeth Gomes Gregory,  relatora do processo no qual figura nosso querido irmãoCapitão Marquesine, por participar do movimento reivindicatório que entrou positivamente para a história do CBMERJ( SOS BOMBEIROS ), decidiu pela sua absolvição. Vale ressaltar que este julgamento fora decidido por uma decisão unânime.
Em outras palavras, depois de todo o pesadelo de um injusto Conselho de Justificação, audiências e preocupações, a justiça finalmente resplandeceu.
Parabenizamos a esta honrada desembargadora pelo justo julgamento, e esperamos com fé, que os nossos irmãos excluídos sejam também contemplados com uma decisão correta e voltem logo para a corporação, de onde nunca deveriam ter saído.
Em breve divulgaremos mais detalhes de mais esta grande vitória.
Fonte: www.movimentososbombeiros.com.br

sábado, 4 de maio de 2013

NÃO IMPORTA O MÉRITO! VIVA A JUSTIÇA!


Temos muito orgulho em colaborar com os nossos amigos bombeiros, que vêm sofrendo injustiças dentro dos quartéis, através de uma assessoria jurídica séria e comprometida. E dentro deste contexto, já contamos com algumas alegrias; nosso atendimento é realizado de forma irrestrita para todos os casos institucionais, nos quais  estão inseridos bombeiros  ativos e inativos.
Trata-se sem dúvida de um trabalho de grande sucesso, porém, uma polêmica surgiu em nosso meio. E por ser uma questão salutar, resolvemos compartilhar com todos os campaneiros e expôr o nosso ponto de vista. 
A questão citada surgiu através de alguns questionamentos emitidos acerca dos critérios adotados para assumirmos a defesa dos nossos bombeiros, pois nem todos os colegas que nos procuram estão livres das suas responsabilidades, por terem de fato cometido transgressões disciplinares. Ficando sujeitos as sanções previstas em leis e regulamentos. Eis o cerne da questão: devemos atender àqueles que inegavelmente erraram em suas condutas? Será que assistir a um legítimo "transgressor" infamaria a nossa imagem? Entendemos que maiores do que todos estes questionamentos são os esforços para garantir  que a justiça prevaleça em todos os aspectos. Assim como não é justo receber uma punição por algo que não nos compete, da mesma forma é injusto receber uma sanção desproporcional, incoerente com o que está previsto em lei. 
Nosso papel não é lutar contra a lei e encobrir transgressores, mas sim, garantir que seja respeitado os princípios da ampla defesa, contraditório, transparência, razoabilidade, imparcialidade, proteção da confiança legítima e interesse publico. Pois entendemos que certo ou errado todos são dignos de serem respeitados pelos seus superiores, pares e subordinados.
Não fazemos acepção de pessoas! Nosso critério continuará sendo JUSTIÇA.
Fonte:www,marciogarciarj.com.br
          Comentário: Perfeito! Ninguém perde  a sua dignidade por cumprir ordens legalmente previstas. O que tem que ser combatido é o abuso, tanto do chefe quanto de seus subordinados. Se assim não for tudo se transforma em anarquia.
Naldo França.

quarta-feira, 1 de maio de 2013

BENEFICIUM JURIS NEMINI EST DENEGANDI - A NINGUÉM DEVE SER NEGADO O BENEFÍCIO DO DIREITO.


Tivemos no dia de hoje a grata alegria, em virtude da decisão da Meritíssima Sra juíza de direito Ana Paula Monte Figueiredo Pena Barros, que julgou procedente o pedido de habeas corpus em favor dos 19 militares do GSE, que tiveram invadidos seus espaços virtuais restritos "facebook" e "email".
Louvamos a dedicação e proficiência do grupo ACARPI AZEREDO, na pessoa do Ilustre Dr. advogado Carlos Azeredo, que tem sido um parceiro incansável na defesa dos desamparados e oprimidos pelo sistema, que sem mensurar meios para alcançar seus objetivos, ferem inclusive os princípios pétreos da nossa carta magna.
Parabéns a todos que contribuíram para esta vitória!!!  
"Em face do exposto, JULGO PROCEDENTE O PEDIDO, CONCEDENDO A ORDEM DE HABEAS CORPUS PRETENDIDA E DECLARANDO A NULIDADE DO PROCESSO ADMINISTRATIVO DISCIPLINAR Nº CI/JD/300/2012 E DE TODOS OS SEUS EFEITOS, ESPECIALMENTE AS PUNIÇÕES DISCIPLINARES INFLIGIDAS A FRANKLIN ROSA MIRANDA DA SILVA, LUIZ CARLOS THIENGO SANTANA, JOÃO GUILHERME DE FREITAS, VIVIANE FERREIRA CARVALHO, BRUNO BATISTA COUTINHO DA SILVA, PRISCILA FERREIRA RUFINO, PRISCILA PAULA GOMES, TIAGO GERALDO DE QUEIROZ, VANDERSON DA CONCEIÇÃO MARCONDES, RENATA TORRES TRAJANO LEITE, ROBSON DE AGUIAR DA SILVA, GUSTAVO SOARES DO CARMO, RODRIGO DA COSTA CUNHA, ANDERSON LAUDELINO CARDOSO, ANDERSON SANTANA DE SOUZA, DANIEL NATA GOMES DE LIMA, MARCOS NUNES DE OLIVEIRA, RENATA NOBERTO ARAÚJO, DANIELA BRANCO CABRAL DA PONTE e MÉRCIA JESUS DA SILVA, AS QUAIS DEVEM SER EXCLUÍDAS DE SUAS FICHAS DISCIPLINARES, DECRETANDO AINDA O TRANCAMENTO DO REFERIDO PROCEDIMENTO, o que faço na forma do disposto no artigo 478 do Código de Processo Penal Militar. Transitada em julgado, providenciem-se as comunicações e anotações de praxe, dando-se, após, baixa na distribuição e remetendo-se ao arquivo, desapensando-se, antes, os autos do procedimento administrativo, o qual deverá ser entregue à Autoridade nomeada coatora para as providências ora determinadas. De acordo com o artigo 30, inciso XIII, da Lei nº 8.457/92 (LOJMU), comunique-se ao Comando Geral do CBMERJ e à Autoridade nomeada coatora, inclusive no que tange à publicação da presente decisão em boletim ostensivo, para fins de conhecimento dos Pacientes. Sem custas, na forma do artigo 5º, inciso LXXVII, da Carta Magna, e do artigo 712 da Lei Processual Penal Castrense. P. R. I.

Link:http://www4.tjrj.jus.br/consultaProcessoWebV2/consultaMov.do?v=2&numProcesso=2013.001.043255-1&acessoIP=internet&tipoUsuario

Fonte:www.marciogarciarj.com.br