A FRASE DE UM GRANDE AMIGO:

VOCÊ CONFIA EM MIM? DIAS DEPOIS ME CONVENCI DE QUE SÓ DEVO CONFIAR NA JUSTIÇA.

"Não se escravize às opiniões da leviandade ou da ignorância."
Não importa o que os outros pensam ou dizem de nós.
O que verdadeiramente importa é aquilo que realmente somos.
Tenha sua consciência tranquila, mesmo que seja condenado.
Não se esqueça de que Jesus foi condenado, e Herodes foi o vencedor momentâneo.
Mas responda: qual dos dois foi verdadeiramente o vencedor?
Fonte: Minutos de Sabedoria, C. Torres Pastorino

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

O CASO DO SARGENTO VINICIUS.

Como está o Sargento Vinicius?


Voltando ao assunto do sargento do Exército Brasileiro, Vinícius Feliciano Machado, que de rapel protestou na Ponte Rio Niterói, sua situação não é nada boa perante sua Corporação. É certo que sua atitude agradou a todos nós, militares e civis, que amamos nossas Corporações Militares, mas, desagradou os comandantes por sua tamanha ousadia ao reivindicar melhorias para a classe militar.
A Associação Nacional dos Militares do Brasil, na pessoa de seu Presidente Marcelo Machado, procurou o Sargento quando ainda se encontrava preso e se colocou à sua disposição no que precisasse, principalmente juridicamente, já que sabemos o que virá pela frente. IPM e Conselho de Disciplina e, certamente o excluirão da Corporação Exercito brasileiro.

O Sargento demonstrou tranquilidade, inclusive dizendo que advogados já preparavam sua defesa, o que não aconteceu. Os advogados não demonstraram conhecimento na área do Direito Administrativo Disciplinar, atuando na área Civil e não tendo ainda documento hábil para que representasse o acusado.
A ANMB, através de seu presidente Marcelo Machado, apressou-se em contatar advogado competente no assunto e que aceitasse ser o Patrono do Sargento Vinicius, ficando os honorários profissionais rateados entre a ANMB, associados e amigos.

Quanto a atuação da Polícia Rodoviária Federal, na pessoa de seus agentes, fica a decepção pelo tratamento dispensados ao Militar em questão. O Sargento Vinicius foi preso e algemado mesmo não esboçando nenhuma reação à prisão, sendo assim conduzido a delegacia Policial.
O uso de algemas já foi bastante debatido e foi motivo de Súmula do STF.

Súmula Vinculante II
SÓ É LÍCITO O USO DE ALGEMAS EM CASOS DE RESISTÊNCIA E DE FUNDADO RECEIO DE FUGA OU DE PERIGO À INTEGRIDADE FÍSICA PRÓPRIA OU ALHEIA, POR PARTE DO PRESO OU DE TERCEIROS, JUSTIFICADA A EXCEPCIONALIDADE POR ESCRITO, SOB PENA DE RESPONSABILIDADE DISCIPLINAR, CIVIL E PENAL DO AGENTE OU DA AUTORIDADE E DE NULIDADE DA PRISÃO OU DO ATO PROCESSUAL A QUE SE REFERE, SEM PREJUÍZO DA RESPONSABILIDADE CIVIL DO ESTADO.

Precedentes Representativos
"Em primeiro lugar, levem em conta o princípio da não-culpabilidade. É certo que foi submetida ao veredicto dos jurados pessoa acusada da prática de crime doloso contra a vida, mas que merecia tratamento devido aos humanos, aos que vivem em um Estado Democrático de Direito. (...)
Ora, estes preceitos - a configurarem garantias dos brasileiros e dos estrangeiros residentes no país - repousam no inafastável tratamento humanitário do cidadão, na necessidade de lhe ser preservada a dignidade. Manter o acusado em audiência, com algema, sem que demonstrada, ante práticas anteriores, a periculosidade, significa colocar a defesa, antecipadamente, em patamar inferior, não bastasse a situação de todo degradante. O julgamento do Júri é procedido por pessoas leigas, que tiram as mais variadas ilações do quadro verificado. A permanência do réu algemado, indica, à primeira visão, cuidar-se de criminoso da mais alta periculosidade, desequilibrando o julgamento a ocorrer, ficando os jurados sugestionados."
HC 91.952 (DJe 19.12.2008) - Relator Ministro Marco Aurélio - Tribunal Pleno.


"EMENTA: (...) 1. O uso legítimo de algemas não é arbitrário, sendo de natureza excepcional, a ser adotado nos casos e com as finalidades de impedir, prevenir ou dificultar a fuga ou reação indevida do preso, desde que haja fundada suspeita ou justificado receio de que tanto venha a ocorrer, e para evitar agressão do preso contra os próprios policiais, contra terceiros ou contra si mesmo."
HC 89.429 (DJ 2.2.2007) - Relatora Ministra Cármen Lúcia - Primeira Turma.

Ora, respeitamos muito nossa Polícia Rodoviária federal, mas, com a assessoria profissional competente, esta não poderá fugir à sua responsabilidade penal e civil pelo Abuso de Autoridade cometido contra a pessoa do Sargento Vinicius e a Corporação a que serve.


Não fazemos mal a ninguém, mas se formos injustiçados, ninguém ali tem vocação para santidade. Na maioria das vezes, se nos batem, damos a outra face. Mas quando vemos uma injustiça, vamos até o fim. Faz parte do ensinamento brigar com unhas e dentes pelo que acreditamos”.
Sim, os agentes da PRF foram injustos quando algemaram o Sargento Vinicius, parecendo que usaram a situação para se promoverem de um mérito que não possuem, prender um perigoso meliante. O Sargento é um cidadão que em nenhum momento ofereceu risco a integridade de ninguém e, quando preso reconheceu que responderia por seu ato. Muito nos entristeceu vê-lo algemado sem necessidade, sendo certo que a PRF e seus agentes responderão pelo excesso praticado na Justiça, repito na Justiça.
Fonte:rvchudo.blogspot.com.br

ABMERJ ESTÁ BOMBANDO.

Sejam bem vindos novos associados

A ABMERJ agradece aos representantes de Angra dos Reis e Barra Mansa, pelos novos 100 associados que agora fazem parte da nossa Associação.

Obrigado a todos os novos associados que depositaram a confiança antes mesmo de começarem a usufruir os grandes benefícios que estão por vir.  Vale lembrar que após o primeiro pagamento da mensalidade os Senhores passarão a contar com a cobertura do convênio da assessoria jurídica.

Estejam a vontade para nos visitar na Rua da Lapa nº 120 Cobertura 4.39

JUNTOS SOMOS FORTES!!!


APARECE MAIS UM LÍDER MILITAR BRASILEIRO.

NEM TENTE ENTENDER. NETO ESTÁ DE VOLTA.

Diário do Vale: Neto volta à prefeitura de Volta Redonda

terça-feira, 27 de agosto de 2013

BOMBEIROS EXCLUÍDOS RETORNAM À CASERNA.

Depois de muitos terem perdido a fé, aí estão eles de volta, ainda mais fortes:

VALDELEI DUARTE;
DANIEL   ALVES   DOS   SANTOS;
ADRIANO   LOUREIRO   DE   FREITAS;
BENEVENUTO   DACIOLO   FONSECA;
ANDREI CARLOS AZEVEDO DOS SANTOS;
ANDRÉ MANOEL PONTES DE MATOS;
HERALDO CORREIA  VIEIRA;
ADHEMAR   DE   QUEIROZ   BALTHAR;
PAULO   ROBERTO   NORONHA   DOS SANTOS JUNIOR;
WALLACE  RODRIGUES CHAVES;
HARRUA  LEAL AYRES.

Vem aí:

MATIAS;
NASCIMENTO;
e SALVADOR. 

TRE CASSA O MANDATO DO PREFEITO NETO (PMDB) DE VOLTA REDONDA - RJ

Diário do Vale: Recurso apresentado por Neto está no TSE

sábado, 24 de agosto de 2013

PROFESSOR DENUNCIA O DESCASO COM AS ESCOLAS EM BARRA MANSA-RJ.

Cabral é investigado pelos MPs Federal, Estadual e Alerj

Além do pedido de impeachment, Freixo solicita análise de crime de improbidade administrativa

Deputado Estadual Marcelo Freixo
O deputado estadual Marcelo Freixo (PSOL) entrou com denúncias contra o governador Sérgio Cabral nos Ministérios Públicos Estadual e Federal, além do pedido de impeachment protocolado na Assembleia Legislativa (ALERJ) na última terça-feira (20/08), todos baseados na mesma questão: o favorecimento do escritório da mulher de Cabral, Adriana Ancelmo. O Ministério Público Federal deve investigar se o governador cometeu crime ao usar o cargo, e o Ministério Público Estadual tem que analisar a incidência de improbidade administrativa. 

Freixo ressalta as acusações de favorecimento do escritório de advocacia da primeira-dama, publicadas pela revista Veja no último final de semana. Antes de Sérgio Cabral assumir o cargo, as empresas ligadas ao governo do estado do Rio de Janeiro respondiam por 2% da receita do Coelho&Ancelmo Advogados. A partir de 2007, no início do primeiro mandato de Cabral, a participação dessas empresas na receita pulou para 60%.
  
Sergio Cabral & Adriana Ancelmo

"São três pedidos, mas a denúncia é a mesma. Houve um crescimento enorme de empresas que tinham alguma relação com o governo sendo atendidas pelo escritório da primeira-dama, as que têm concessão, caso do Metrô e da Supervia, e empresas com relações comerciais, que ganharam dispensa de licitação do governo do estado. Por que essas empresas todas escolheram o escritório durante o governo de Sérgio Cabral e não antes? É evidente que isso tem que ser investigado. Se o Ministério Público Federal, Estadual e a Assembleia Legislativa não acatarem as denúncias, terão que justificar sua decisão. Essas denúncias são muito graves", declarou Marcelo Freixo.
  

Como a família é uma unidade econômica, ele ressalta, se houve favorecimento do escritório de Adriana, este favorecimento atinge também o governador. O andamento dos processos, agora, são de responsabilidade de cada órgão. "Fiz a denúncia, mas a responsabilidade agora é deles (Ministério Público e mesa administrativa da Assembleia). A gente pede que os órgãos façam as investigações que cabem a eles". 

sábado, 10 de agosto de 2013

sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Em um mês, mais de 400 associados!

Atenção Bombeiro!

A nossa associação, ABMERJ, em apenas um mês de fundação já conta com mais de 400 associados. A Associação de Bombeiros Militares do Estado do Rio de Janeiro esteve presente na articulação e conquista da nossa ANISTIA no Congresso em Brasília e na ALERJ! Mais uma vitória! É com alegria e satisfação que damos prosseguimento a nossa luta por dignidade, que não acaba por aqui, temos muito para conquistar!

Felizes pelo retorno dos nossos companheiros continuamos firmes, dispostos a lutar pelo que sempre nos uniu. Uma corporação melhor, um regulamento compatível com a Constituição Federal de 1988 e um salário digno. Com o coração cheio de esperança de dias melhores, convidamos vocês e seus amigos a se associarem.

ASSOCIE-SE JÁ! Vamos JUNTOS, organizados e FORTES lutar por nossos direitos!

Associem-se Bombeiros, Policiais, familiares, amigos, excluídos. Mensalidade R$ 33,90 -
Benefício Maior: continuidade da Luta pela Dignidade.
Benefícios adicionais: Assessoria Jurídica para o associado e familiar, ao completarmos 1.000 associados fecharemos os convênios com plano de saúde, clube recreativo e muito mais em breve.

O HOMEM QUE ESCREVE UMA NOVA HISTÓRIA NO MILITARISMO BRASILEIRO.

Não deixaremos de sonhar!

terça-feira, 6 de agosto de 2013

DEUS CUMPRIU COM MAIS UMA DE SUAS PROMESSAS.



Deputada Clarissa e o vereador Marcio Garcia comemorando junto com os bombeiros

Deputado Luiz Paulo e o vereador Marcio Garcia comemorando com os bombeiros 

Deputados Altineu Côrtes, Geraldo Pudim e o vereador Marcio Garcia comemorando com os bombeiros

Deputado Marcelo Freixo comemorando com os bombeiros

EM BREVE MAIS NOTÍCIAS, ACOMPANHEM E NÃO SE ESQUEÇAM QUE:
JUNTOS SOMOS FORTES!!!
Fonte: sosbombeirosrj.com

segunda-feira, 5 de agosto de 2013

O MÉRITO É DE TODOS.

Livres: Dilma sanciona lei que anistia policiais militares e bombeiros grevistas

Depois de um árduo trabalho da presidente da ANASPRA (Associação Nacional de Praças) P.Queiroz que ficava cobrando uma posição do gabinete da Presidência da republica, a lei foi sancionada e será publicada nessa segunda-feira (05/08), a lei n°12.848/13 que anistia os policiais Militares dos estados de Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima, Santa Catarina, Sergipe, Tocantins e Distrito Federal que participaram de movimentos reivindicatórios durante o período de 1997 até a data em que a lei foi sancionada, a mesma será publicada na tarde de hoje no Diário Oficial da União extra.

                 

A luta por essa anistia se iniciou em 2011 com a apresentação da PL n° 2791/11 do deputado Weverton Rocha, alguns projetos foram apensados a ele, o mesmo foi aprovado na Comissão de Segurança Pública e combate ao crime organizado em 2012, mas somente no dia 09 de Julho que o mesmo foi para plenária e foi aprovado indo para o senado.

No Senado virou a PLC n° 51/2013 do senador Romero Jucá, também sendo aprovado em plenária na madrugada do dia 11/07 é enviada a Presidência da Republica através de Mensagem do Senado de n°132/13, vale salientar o trabalho feito pela ANASPRA  que junto com o Deputado Federal Mendonça Prado (DEM-SE) e outros representantes de policiais e Bombeiros conseguiram a aprovação nessa fase.

O Presidente da ASPRAMECE e ANASPRA P.Queiroz parabeniza a Presidente Dilma por ter sancionado a lei e agradece a todos os parlamentares que ajudaram nesse processo e parabeniza a todos os companheiros que de forma direta e indiretamente, deram suas contribuições para a aprovação do projeto de anistia. Parabenizando também, principalmente aqueles que tiveram a coragem de lutar pela busca da dignidade humana para se e de seus pares, razão maior da anistia.

Aspramece

ÓTIMA NOTÍCIA. A FESTA VAI COMEÇAR.

Sancionada anistia criminal dos bombeiros e policiais militares

A PRESIDENTE DILMA ROUSSEFF SANCIONA LEI QUE ANISTIA OS POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES, INCLUSIVE DE SERGIPE


Agora é Lei. Policiais e bombeiros Militares acusados de motim, durante os movimentos realizados por melhores salários, não poderão ser presos.
A Presidente da República Dilma Rousseff sancionou neste domingo (04), a Lei nº 12.848/13, que anistia policiais e bombeiros militares dos Estados de Sergipe, Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima, Santa Catarina, Tocantins e Distrito Federal, acusados de motim, após participaram de movimentos reivindicatórios durante o período de 1997 até a data em que a lei foi sancionada, a qual será publicada na tarde de hoje no Diário Oficial da União extra.

sexta-feira, 2 de agosto de 2013