A FRASE DE UM GRANDE AMIGO:

VOCÊ CONFIA EM MIM? DIAS DEPOIS ME CONVENCI DE QUE SÓ DEVO CONFIAR NA JUSTIÇA.

"Não se escravize às opiniões da leviandade ou da ignorância."
Não importa o que os outros pensam ou dizem de nós.
O que verdadeiramente importa é aquilo que realmente somos.
Tenha sua consciência tranquila, mesmo que seja condenado.
Não se esqueça de que Jesus foi condenado, e Herodes foi o vencedor momentâneo.
Mas responda: qual dos dois foi verdadeiramente o vencedor?
Fonte: Minutos de Sabedoria, C. Torres Pastorino

domingo, 6 de julho de 2014

DACIOLO, UM INDOMÁVEL LEÃO NA LUTA POR UMA CATEGORIA DE HERÓIS.


                O nosso movimento chega ao seu 3º ano. Em meio a tanta luta por melhores condições de trabalho e salário digno, ainda hoje precisamos lutar pelo próprio direito de lutar. Os Bombeiros e Policiais continuam subordinados a códigos e regulamentos arcaicos, que não respeitam a Constituição de 1988, são contemporâneos a Ditadura. 
         Ao longo da nossa caminhada, conseguimos arrancar algumas vitórias como: desvinculação da Secretaria de Saúde; adiantamento de aumento "Casas Bahia" de 48%; melhorias no interstício e nas vagas dos quadros de acesso;  extensão e gradual incorporação da gratificação de R$350; auxílio transporte; estudo e aquisição de EPI's e materiais/equipamentos operacionais; extensão do auxílio moradia à todos; pagamento de horas-extras(PROG/RAS);  criação do CBAXI, destacamentos e unidades...
         Em 2011 no início da nossa trajetória recebemos o carinho e apoio da população, que nos abraçou, legitimando as nossas justas reivindicações. No ano seguinte, em 2012 sofremos mais uma vez com a criminalização dos movimentos sociais.  Nossos colegas presos, alguns expulsos, respondendo a processo por atentar contra a Segurança Nacional inclusive.
         Aprendemos bastante nos últimos tempos. Com o objetivo de garantir o sustento dos Bombeiros expulsos e com o propósito de fortalecer a futura Associação elegemos dois vereadores. Em 2013 foi fundada a ABMERJ e fomos à luta mais uma vez, para garantir a Reintegração dos Bombeiros expulsos, Reintegração essa que era o ponto de partida para qualquer outra reivindicação. E graças ao poder de articulação da ABMERJ, somada à força das jornadas do mês de Junho de 2012 conquistamos o retorno dos companheiros. Uma luta árdua, com muitas idas a Brasília, muita descrença, mas muita garra e audácia.
         Em 2014 a luta continua. Depois de tantas experiências, alegrias, decepções, vitórias, derrotas, desastres e acertos... Nos sentimos mais fortes, mais maduros e com muita disposição para verdadeiramente representar os interesses dos Bombeiros elegendo nossos candidatos. Nós não somos partido político. Somos Bombeiros em busca de DIGNIDADE para toda corporação, para a Segurança Pública, para todos os trabalhadores e cidadãos do Estado.
         Somos contrários a velha política, do abuso de poder econômico, de ligações espúrias, da falta de escrúpulo e caráter, dos que estão dispostos a tudo para comprar os ideais. Não apoiamos os círculos de interesse, e o apoio financeiro obscuro das campanhas eleitorais.
         O mandato do candidato Bombeiro deve ser pautado pelo compromisso, pela ética, pela palavra, pelahonra. Vão-se os anéis ficam os dedos, os mandatos um dia acabam. Nós temos 30 anos de serviço pela frente e ainda sofreremos como inativos.  É preciso fortalecer a Associação, esse será o legado. Os mandatos acabam, mas a ABMERJ permanece.  Uma entidade sólida, estruturada, capaz de dar suporte ao tamanho da nossa luta.
         A Dignidade virá e alcançara à todos. Nós sonhamos, nós podemos transformar nossos sonhos em realidade. A PEC300, promessa de campanha da Presidente Dilma, continua se arrastando. Chega de enrolação! Até quando vamos esperar pelo piso salarial único de Bombeiros e Policiais? Quantos mais vão perder a vida no exercício da profissão em troca de nenhum reconhecimento... De nenhuma garantia para suas famílias... Vamos à luta! Estamos cansados de promessas! DIGNIDADE PARA TODOS!



Nenhum comentário:

Postar um comentário